Nino é disputado entre cinco clubes europeus e deve ser vendido pelo Fluminense
Após o término do Mundial de Clubes, o Fluminense deverá voltar a ouvir propostas pelos principais alvos do elenco, como o zagueiro Nino. De acordo com o ge.globo, cinco clubes da Europa estão na briga pela contratação do jogador.
O Nottingham Forest, da Inglaterra, despontou como favorito e sinalizou à diretoria do clube carioca que pagaria a multa rescisória, avaliada em 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões). Tudo estava encaminhado, mas houveram discordâncias nas conversas. A negociação emperrou e hoje não tem certeza se esse será seu destino após o aumento da concorrência.
O Zenit, da Rússia, também sinalizou ao Fluminense que pagaria a multa rescisória e fez uma oferta salarial mais vantajosa para Nino, mas o zagueiro não se animou com a possibilidade de morar na Rússia. O Eintratch Frankfurt, da Alemanha, e o Feyenoord, da Holanda, também sinalizaram que pagariam a multa.
Por fim, outro clube da Premier League está na briga, mas seu nome não foi revelado. Nino é esperado para uma nova reunião na chegada ao Brasil para definir seu futuro. A continuidade no Fluminense é vista como muito difícil.