Ibrahimovic assume cargo de dirigente do Milan e tentará contratação de Antonio Conte
Ibrahimovic se aposentou em junho do ano passado, mas já garantiu um lugar como dirigente do Milan. O sueco trabalhará ao lado do chefe do fundo RedBird Capital Partners, que comprou o clube italiano, Gerry Cardinale. E a primeira missão do ex-jogador já foi definida.
De acordo com o Sportmediaset, Ibra tenta convencer Antonio Conte a assumir o cargo de treinador do Milan. “O que faz de Ibra um vencedor absoluto não é apenas o seu talento físico, mas também o seu intelecto e espírito empreendedor”, disse Gerry Cardinale, o novo proprietário do clube e responsável pela contratação do sueco para os escritórios e na função de embaixador.
Os valores já estão alinhados com Conte, que quer assumir o Milan. Recentemente, o treinador rejeitou uma proposta do Napoli. Neste momento, um retorno para Inter de Milão está descartado. Ainda não houve um encontro das partes, por mais que exista o entendimento do interesse do comandante.
Geoffrey Moncada, que herdou a direção técnica do Milan de Paolo Maldini, e Zlatan Ibrahimovic devem se encontrar com Conte o mais cedo possível. No entanto, antes, precisarão convencer o CEO, Giorgio Furlani, da ideia. Ele prefere a contratação de Thiago Motta por ser um treinador mais jovem e que gera grande expectativa.