Proposta do Corinthians agrada e Erick pede para ser negociado pelo Athletico-PR
O Corinthians está passando por uma grande reformulação, com uma nova diretoria e novos jogadores chegando ao clube para dar uma nova cara ao elenco alvinegro. Diante disso, o Timão voltou a tentar a contratação de um nome que já esteve na pauta da equipe anteriormente: o volante Erick, do Athletico-PR.
A proposta do clube paulista pelo volante foi de 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 32 milhões), como havia sido informado pela jornalista Monique Vilela no último domingo, 7. Já nesta segunda, 8, o próprio empresário do atleta confirmou a negociação em entrevista ao Uol e revelou que Erick deseja vestir a camisa corinthiana.
“Athletico não tem a intenção de vender, mas o projeto agrada o Erick, que já havia pedido sua liberação. Estamos negociando. Eles têm o direito de não querer vender e nós temos o direito de querer sair. Isso não quer dizer que falte respeito de ambas as partes. É uma questão de projeção profissional e financeira. E o Athletico seria muito bem remunerado por isso”, disse Miguel Calluf, agente de Erick.
As negociações devem ter um desfecho em breve. Inicialmente, o Athletico não deseja negociar o jogador que é visto como peça importante do elenco. No entanto, o Corinthians conta com o desejo de Erick em se mudar para a capital paulista e não pretende aumentar a oferta feita.