Flamengo faz treino aberto e 45.977 torcedores fazem um linda festa no Maracanã
O Flamengo fez um treino aberto na tarde desta terça-feira (17), no Maracanã e a torcida deu um show. 45.977 torcedores fizeram uma linda festa para prestigiar o último treino antes da partida contra o Santa Fé, nessa quarta-feira (18), pela terceira rodada da Taça Libertadores da América.
A torcida, que não poderá entrar no estádio no jogo, pois cumpre punição imposta pela Conmebol, devido aos incidentes na final da Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado, trocou ingressos por 1Kg de alimento não perecível e contrariando muitas pessoas que não acreditavam que em plena terça-feira, às 15h, poderia ter tantos torcedores para ver um simples treino do time que não vive uma lua de mel com a torcida. No entanto, foi ao contrário. 49.995 torcedores cantaram e fizeram uma bonita festa, deixando os jogadores emocionados e com vontade de retribuir em campo, o carinho demonstrado por sua torcida.
Além da festa, a torcida também protestou contra os preços dos ingressos. Em determinado momento, os torcedores cantaram, pedindo que diminuíssem os valores dos ingressos. Para a primeira partida com torcida na Libertadores, no dia 16 de maio, o ingresso mais barato pra quem não é sócio, custa R$ 180. Gritos de “queremos raça” e “não é mole não, pra jogar no mengo tem que ter disposição”, também foram cantados.
Antes do início do trabalho no campo, Julio Cesar marcou suas mãos na calçada da fama do estádio. O goleiro faz sua despedida dos gramados no próximo sábado (21), contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro falou sobre a homenagem: