Flamengo faz treino aberto e 45.977 torcedores fazem um linda festa no Maracanã

O Flamengo fez um treino aberto na tarde desta terça-feira (17), no Maracanã e a torcida deu um show. 45.977 torcedores fizeram uma linda festa para prestigiar o último treino antes da partida contra o Santa Fé, nessa quarta-feira (18), pela terceira rodada da Taça Libertadores da América.

49.977 torcedores presentes no Maracanã
Festa da torcida rubro-negra

A torcida, que não poderá entrar no estádio no jogo, pois cumpre punição imposta pela Conmebol, devido aos incidentes na final da Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado, trocou ingressos por 1Kg de alimento não perecível e contrariando muitas pessoas que não acreditavam que em plena terça-feira, às 15h, poderia ter tantos torcedores para ver um simples treino do time que não vive uma lua de mel com a torcida. No entanto, foi ao contrário. 49.995 torcedores cantaram e fizeram uma bonita festa, deixando os jogadores emocionados e com vontade de retribuir em campo, o carinho demonstrado por sua torcida.

Muitas bandeiras na festa da torcida

Além da festa, a torcida também protestou contra os preços dos ingressos. Em determinado momento, os torcedores cantaram, pedindo que diminuíssem os valores dos ingressos. Para a primeira partida com torcida na Libertadores, no dia 16 de maio, o ingresso mais barato pra quem não é sócio, custa R$ 180. Gritos de “queremos raça” e “não é mole não, pra jogar no mengo tem que ter disposição”, também foram cantados.

Uma das faixas dizia: “Ingresso R$180? Flamengo é do povo”

Antes do início do trabalho no campo, Julio Cesar marcou suas mãos na calçada da fama do estádio. O goleiro faz sua despedida dos gramados no próximo sábado (21), contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro falou sobre a homenagem:

 

No fim do treinamento, em entrevista coletiva, Juan e Vinícius Jr falaram da presença da torcida no treino:
Vinícius Jr e Juan, na coletiva, após o treino aberto aos torcedores

– É bem legal. Passa um filme na cabeça. Quando a gente vira jogador, muda. Mas a proximidade com a torcida é muito importante. No sábado, já fez bem a torcida reconhecer o que fizemos após o empate, por tudo que aconteceu. Foi legal. Em clima de paz. Infelizmente não teremos apoio amanhã. Mas teremos esse pensamento positivo- Disse o zagueiro Juan

Já Vinícius Jr disse ter realizado um sonho:

– Realizei um sonho. Hoje o Flamengo realizou o sonho de muitas crianças. Não é para qualquer um. 15h da tarde, essa torcida toda aqui. Sempre vim, sempre acompanhei. Lembro que ia na Gávea quando menorzinho. Se não fosse jogador, certamente estaria aqui