Após acerto com o Newell’s, Vasco desiste da contratação Sforza e foca em Cuellar
Mesmo após tendo sua proposta aceita pelo Newell’s Old Boys, o Vasco recuou e desistiu da contratação do meia Juan Sforza. Vale lembrar que negociação estava parada desde que o clube argentino aceitou a proposta do Cruz-Maltino.
Em entrevista ao ge na última quarta-feira (17), Ignacio Astore, presidente do Newell’s, disse que o jogador queria atuar no Vasco, mas que o clube ainda não havia obtido retorno após aceitar a proposta de 5 milhões de dólares (R$ 24,55 milhões na cotação atual).
Agora, o clube carioca foca em outro nome no mercado: Gustavo Cuellar. De acordo com o ge, a pedido comissão técnica, o Vasco voltará todas as suas atenções no momento para o volante colombiano.
O jogador é um desejo antigo do clube e foi atleta de Ramón Díaz e Emiliano no Al-Hilal, que conversam frequentemente com o jogador. Em reuniões da comissão com o futebol do clube, em meio ao impasse por Sforza, a comissão pediu a contratação de Cuellar.
A negociação pelo colombiano não é fácil, principalmente pela questão salarial. Cuellar hoje recebe, na Arábia, mais do que Dimitri Payet no Vasco, o que complica as coisas. No entanto, o jogador já demonstrou vontade de voltar ao futebol brasileiro e, para isso, poderia reduzir seus ganhos mensais.