Depois das tentativas, Sampaoli será a solução ou alternativa?
Após a demissão de Pedro Caixinha no Santos, a corrida em busca do novo treinador iniciou e, logo de cara três ‘nãos’ chegaram rapidamente. Tite, Dorival Jr e Luis Castro não quiseram aceitar o convite santista para comandar o time na temporada.
A quarta opção tornou-se Jorge Sampaoli, com quem o Santos conversou durante a tarde desta segunda-feira, e as conversas evoluíram de forma bem positiva. O técnico argentino que já dirigiu o Santos em 2019 está bem próximo de ser anunciado como novo comandante do Santos em um momento de pressão, onde o time somou apenas 1 ponto nos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.
O técnico não fez grandes exigências para retornar ao Santos, e nem exigiu grandes contratações para assumir o Santos. Seu último trabalho foi curto, quando dirigiu o Rennes, da França, onde atuou em apenas 10 jogos, e alcançou 3 vitórias entre novembro de 2024 e janeiro de 2025.
SEM TÍTULOS, MAS COM EMPOLGANTE FUTEBOL
Caso se confirme o retorno, Jorge Sampaoli terá sua segunda passagem pelo Santos. Em 2019, o técnico atuou a temporada inteira, onde comandou o Santos em 64 jogos, com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. O time comandado por Sampaoli chegou a marca dos 102 gols marcados, e sofreu 55, alcançando um aproveitamento superior a 62%.
Na sua primeira passagem, Jorge Sampaoli ficou marcado pelas eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana. No Campeonato Paulista, a eliminação para o Corinthians em um jogo onde o Santos foi superior o tempo todo, incomodaram o torcedor na ocasião.
No entanto, a participação no Campeonato Brasileiro, mudou os ares, e com boas atuações, o Santos chegou ao vice-campeonato, que foi vencido pelo Flamengo. Ao final da temporada, o técnico argentino optou em deixar o Peixe, mesmo com a diretoria oferecendo buscar mais reforços.