| |

Filipe Luís comenta indiciamento de Bruno Henrique e pede “presunção de inocência”

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique após sua polêmica envolvendo apostas esportivas. O atacante rubro-negro foi indiciado pela Polícia Federal nesta semana e ainda não se manifestou sobre o tema.

O jornal Metrópole teve acesso a arquivos da investigação, que mostraram conversas do jogador confirmando a um parente que receberia um cartão na partida. Em outro momento, ainda fala sobre o valor da aposta.

Filipe Luis destacou, após a partida, que o jogador está normal e, enquanto estiver disponível, será utilizado.

“Eu conversei com ele. Está normal, absolutamente normal. Ele se apresentou com todos os companheiros e, como eu falei na outra entrevista no ano passado, repito a mesma coisa. A única coisa que pedimos, que ele deve pedir, mas eu peço por ele é a presunção de inocência. Uma pessoa que tem o direito de se defender das acusações. Ele tem a presunção de inocência. Então, como eu falei, uma postura de uma pessoa que está totalmente tranquila, hoje entrou em campo, foi companheiro dos companheiros, foi amigo dos amigos e está absolutamente normal. Enquanto, claro, ele tiver disponível é jogador muito, muito, muito importante e está disponível pra mim”, afirmou.

O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro de 2025 com 10 pontos em quatro partidas – um empate e três vitórias. A goleada sobre o Juventude foi a maior do campeonato. No sábado, novamente no Maracanã, o time enfrenta o Vasco, às 18h30, com mando de campo do rival.