Antes de contratar Jardim, Cruzeiro tentou a contratação de Alex, ídolo e ex-camisa 10 Celeste
De olho no duelo de amanhã (24), diante o Palestino, do Chile, o Cruzeiro segue se preparando na Toca da Raposa e busca vencer sua primeira na Copa Sul-Americana, onde amarga a lanterna de seu grupo após duas derrotas.
Sob o comando do português Leonardo Jardim, o clube quer vencer fora de casa e começar uma reação no torneio, mas a história poderia ser diferente com outro treinador à beira do campo. Segundo informações de André Hernan, o ex-meia Alex, ídolo Celeste, quase foi treinador do clube nesta temporada.
Após a saída de Fernando Diniz, o clube Celeste procurou Alex, que foi o alvo de Alexandre Mattos para assumir a equipe. Contudo, o ex-camisa 10 recusou a oferta, e revelou a procura do Cruzeiro no programa Zona Mista, na noite de ontem (22), no UOL. Confira:
“Alguns nos ligam, me ligaram para retornar para o sub-20, eu agradeci porque a conversa foi boa mas não é algo que me interessa no momento. Tive outras conversas que acabaram não avançando, fui entrevistado pelo Alexandre Mattos no Cruzeiro antes da contratação do Leonardo Jardim”, disse Alex ao Zona Mista.
“Eu não consigo entender quando um clube muda tanto de perfil de técnicos. Quando se troca de treinador, os estímulos que o elenco estava recebendo, em termos de como defender, de como atacar, os gatilhos existentes mudam e tem um grupo de 25 jogadores que tem que entender isso”.
“Nessa troca, tudo muda. Os tipos de treino, os estímulos físicos, pedidos do treinador A para o treinador B, e o jogador está no meio disso. Então quem comanda o clube tem que ter um olhar bem sutil nessa situação porque, muitas vezes, na empolgação, a mudança pode trazer consequências. Por isso, tem que ser bem analisada para não dar problema”, finalizou o treinador.