|

Palmeiras nunca reverteu desvantagem em jogo de ida na Copa do Brasil com Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado negativo, o técnico Abel Ferreira acredita na virada palmeirense. 

Mas o Verdão nunca reverteu uma desvantagem no mata-mata da competição sob o comando do treinador. Nas oitavas de final de 2022, o Palestra perdeu o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa para o São Paulo, e na volta ganhou por 2 a 1 em seu estádio. Mas a vitória não foi suficiente, então nos pênaltis perdeu por 4 a 3 e foi eliminado. 

No ano seguinte, nas quartas de final, voltou a perder para o Tricolor por 1 a 0, na partida de ida, no Morumbi, e na volta foi derrotado por 2 a 1, no Allianz Parque, dando adeus à competição. Já nas oitavas do ano passado, perdeu o jogo de ida para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e na volta, venceu apenas por 1 a 0, sendo eliminado. 

O jogo de volta contra o Corinthians será na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no estádio Allianz Parque, e o Verdão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final da competição. Um desafio muito grande para Abel. 

O Palmeiras volta a campo contra o Vitória, neste sábado (2), às 19h30, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o terceiro colocado com 32 pontos e está a quatro do líder Flamengo, que tem 36. 

(Foto: Divulgação)