| | |

Filipe Luís dispara contra criticas ao desempenho do Flamengo: “Uma mentira”

Após perder nos pênaltis para o Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís disparou contra as críticas feitas ao desempenho do Flamengo. As cobranças dizem respeito principalmente a uma suposta queda de desempenho após a Copa do Mundo de Clubes.

Para o treinador rubro-negro, a “narrativa de que a equipe está mal” após o torneio nos Estados Unidos é mentirosa.

“Acompanhei um pouco as narrativas essa semana, dizendo que o Flamengo está mal após a Copa do Mundo. Escutei muito. Pegam 600 minutos e resume em uma frase. Isso é uma mentira. O jogo contra o São Paulo foi um domínio absoluto. Primeiro tempo contra o Ceará foi um espetáculo. Primeiro contra o Santos foi muito bom. Jogo contra o Fluminense foi muito controlado. Contra o Atlético, busquem quantas goleadas o Cuca tomou nos últimos gols. É difícil jogar contra uma defesa como a do Atlético. É pouco valorizado por ser brasileiro.”, disse o treinador.

Filipe Luís ainda pontuou que que é natural que uma equipe tenha jogos melhores e jogos piores. Para ele, são vários fatores que determinam o desempenho de um time e que isso muitas vezes é ignorado.

“Isso é uma mentira. O time está bem. Vão ter jogos melhores. Vão ter jogos piores. Viagens longas, desgastes, lesões, desfalques, e o time vai jogar mal e vai jogar bem. O importante é sabermos o que está sendo feito dentro de campo. Esse é meu trabalho como treinador. Quando ganhamos do Atlético no Brasileirão, o Flamengo era o líder. Quando os resultados não vêm, temos que aguentar, fechar a boca e trabalhar.”, concluiu.

Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo foca nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na sequência da temporada. Na Série A, o time lidera a tabela com 37 pontos. Já nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional nos dias 13 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, respectivamente.