Reinier fala sobre passagem apagada na Europa e falta de oportunidades no Real Madrid e destaca recomeço no Atlético: “Isso é passado”
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no Brasileirão, o Galo permanece focado no duelo de ida diante o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas da Copa Sul-Americana 2025. E nesta terça (12), o alvinegro apresentou oficialmente seu mais novo reforço: Reinier.
O atleta participou de coletiva na Arena MRV e falou sobre sua chegada ao Galo, e comentou sobre o período que passou no futebol europeu, afirmando que o alvinegro é um recomeço em sua carreira após não ter jogado no Real Madrid.
“É um recomeço em um grande clube que está sempre brigando por títulos. Nesses últimos três anos passei por equipes de meio de tabela, e o Galo está brigando por títulos. As pessoas aqui vão me ajudar bastante a ter a confiança de volta, a não ter essa ansiedade e voltar a ter minha felicidade”, disse.
“Quando chegou ao Real Madrid, fui emprestado ao Castilla devido à limitação de estrangeiros brasileiros na equipe principal. Teve a pandemia, foi bastante diferente porque fiquei três meses sem jogar. Depois teve o empréstimo para o Borussia, mas as coisas não deram certo. Eu estava me mudando de país, uma cultura diferente, isso contribuiu bastante. Não me considero injustiçado, mas acho estranho não ter tido uma pré-temporada nas cinco temporadas que joguei sem essa oportunidade. Um jogador que o clube compra e nas cinco temporadas não ter uma pré-temporada, acho muito estranho. Mas isso é passado, estou feliz aqui, meu foco é no Galo. Recuperar a confiança, felicidade e o resto é passado”, completou o mais novo jogador do Atlético.
Por fim, o atleta comentou sobre seu estilo em campo, como pode ajudar o time de Cuca, e ainda afirmou que deixará tudo em campo pelo alvinegro.
“Desde quando fui para a Europa, jogava em uma posição e nesses cinco anos aprendi muito a jogar pela beirada, por dentro, como segundo atacante. Estou preparado para ajudar o Atlético, com dedicação total em campo. Dar minha vida em campo. Preciso de ritmo de jogo, de minutos e isso vou conquistando nos treinos e nos jogos”, analisou Reinier.