Pós-jogo: Flamengo empata com Santa Fé fora de casa

Nesta quarta-feira (25), Flamengo conquistou um ponto fora de casa pela Libertadores, resultado que está longe do ideal para o Flamengo, já que a equipe necessita vencer em casa contra o Emelec dia 16 de maio e pelo menos empatar contra o River Plate dia 23 de maio, para que tenha sua vaga garantida sem necessitar de outro resultados.

River e Emelec duelam nesta quinta-feira (26), para finalizar a rodada do grupo 4, que até então, tem o Flamengo como líder, com 6 pontos, logo depois River Plate com 5 pontos, Santa Fé com 4 e Emelec com 1 ponto conquistado.

A equipe do Flamengo demonstrou falta de agressividade durante o jogo desta quarta-feira. Já no início do segundo tempo, os Rubro-Negros começaram a fazer cera, segurar o tempo de jogo e mostrar que o empate já estava de bom tamanho. No fim teve a chance de levar os 3 pontos para casa, porém juiz apitou o fim do jogo logo antes de Geuvânio roubar a bola e fazer o gol.

O jogo

Primeiro tempo: O primeiro tempo foi marcado pela falta de intensidade, que se repetiria no restante do jogo. A equipe do Flamengo até chegou dominar parte do primeiro tempo, sendo mais agressivo, mas sem boas chances. Vinicius Junior participou bastante, procurando o jogo, mas na hora que tinha  bola, não resolvia, passes e cruzamentos errado em todo tempo. Por outro lado o Santa fé tinha as melhores chances, mas também sem muita agressividade. Aos 33 minutos, teve o primeiro lance polêmico da partida, após chutes da equipe do Santa Fé, a bola bate em cheio do braço de Henrique Dourado, que logo após esconde e o juiz não marca o pênalti.

Segundo tempo: Como a primeira etapa, o segundo foi marcado mais ainda de falta de agressividade e intensidade. Vinicius Junior continuava errando passes e cruzamentos e a equipe do Flamengo não arriscava para o gol, enquanto a do Santa Fé dominava a partida e empurrava os Rubro-Negros para o seu campo de defesa. Já aos 15 minutos o goleiro Diego Alves levou cartão amarelo por cera. No fim da partida ocorreu o segundo lance polêmico da partida, após bola lançada, Geuvânio rouba a bola e avança em direção ao gol e chuta para marcar. Porém um pouco antes o juiz apitou o fim do jogo, o que causou transtorno entre os jogadores.

 

Veja os melhores momentos da partida

https://www.youtube.com/watch?v=IKcw_K28eeA