Meu jogo de Copa: Robben corre, Van Persie voa, Holanda goleia
13 de Junho de 2014, uma chuva fina caiu em Salvador e o tempo permaneceu nublado até as 16 horas, quando Holanda x Espanha se enfrentariam na Fonte Nova pelo primeiro jogo do grupo B da Copa do Mundo.
Eu sempre fui um aficcionado pelo futebol e nutria o sonho de assistir a um jogo de Copa do Mundo desde muito cedo e quando a competição chegou ao Brasil e a minha cidade(Salvador) era a grande chance. Compramos os ingressos com quase um ano de antecedência e finalmente o sonho seria realizado.
O jogo era de altissimo nível, a final da Copa anterior se repetindo, todos os craques em ação, Diego Costa bastante vaiado no estádio por ter escolhido defender as cores da Espanha e todo um ambiente de Copa do Mundo com holandeses e espanhóis entoando seus gritos de guerra e se preparando para o grande momento.
O JOGO:
Lembro como se fosse hoje, o jogo começou com a Holanda apertando, Casillas conseguiu duas boas defesas nas primeiras chegadas da Laranja Mecânica. Xavi e Iniesta aos poucos mostravam seu valor dificultando a vida da defesa holandesa. Até que Diego Costa foi derrubado na área, penâlti batido e convertido por Xabi Alonso.
O gol espanhol não foi sentido pela Holanda, que começou a apostar no que tinha de melhor, as jogadas laterais com Blind, Janmaat e Robben. Em uma dessas tentativas, Blind cruzou e Van Persie decolou para fazer um dos gols mais bonitos da história das Copas, em um peixinho que encobriu Casillas, esse com certeza é o gol mais bonito que eu já vi ao vivo.
SEGUNDO TEMPO:
No segundo tempo a Holanda insistiu nas jogadas laterais,até que Robben mostrou seu cartão de visitas. Após novo lançamento de Blind, o ponta holandês fez com que os experientes Sergio Ramos e Piqué parecessem juvenis procurando a bola e marcou o terceiro da Holanda. O gol de Robben abriu a porteira espanhola, após cobrança de falta e saída errada de Casillas, De Vrij cabeceou com o gol vazio para fazer o terceiro tento holandês.