Eliminado!
Copa do Nordeste para o Botafogo/PB só em 2019! Botafogo/PB fica no empate sem gols e se despede da Lampions league, o Bahia avança e é o primeiro semifinalista do regional.
Começo avassalador! Iniciou liberando o grupo C, da Copa do Nordeste, mas na última rodada acabou ficando com segunda colocação do grupo. Voltou à fase de mata-mata, após 19 anos, desde que a competição voltou a ser disputada, com o novo formato em 2013, o Belo era sempre eliminado na primeira fase. Enfrentou o atual campeão do Nordestão, nas quartas de final e acabou sendo eliminado, com uma derrota por 2 à 1 e um empate em 0 à 0.
O jogo:
A equipe botafoguense levou sufoco no primeiro tempo, aos 13′ Élber chutou rasteiro, de fora da área, a bola bateu na trave e voltou para Zé Rafael, que sem goleiro, ele chuta, mas Walber tirou quase dentro do gol e impediu o primeiro gol do Bahia. Aos 23′ foi a vez de Saulo fazer boa defesa no chute de Régis. Bola cruzada na área, Brumado marcou de cabeça, para o Bahia, mas o bandeirinha já assinalava impedimento e o árbitro anulou o gol. Antes da saida para o intervalo, foi a vez de Zé Rafael desperdiça mais uma chance do time baiano.
No segundo tempo o Belo voltou melhor, logo aos 2′ Marcos Aurélio cobrou falta e obrigou o goleiro adversário fazer boa defesa. O alvinegro até chegava na área adversária, mas de forma desorganizada e sem grande perigo. Já o Bahia sempre que chegava, assustava, aos 14′ mandou outra bola na trave, aos 29′ foi a vez de Caique perder cara a cara com Saulo. O técnico Leston fez todas as mudanças, mas a postura do time em campo, era de que o empate estava de bom tamanho.
Jogo: Bahia 0x0 Botafogo/PB
Local: Estádio Pituaçu
Data: 03/05/2018
Horário: 21:45
Competição: Copa do Nordeste
Escalação: Saulo, Djavan, Walber, Lula, Carlos Renato (Daniel), Rafael Jataí, Allan Dias, Marcos Aurélio (Marquinhos), Mazinho (Alex Gonçalves), Dico e Nando. Tec: Leston Junior.