Entrevista com o atacante Jobinho!

Jocenando Rocha Rodrigues, mais conhecido como Jobinho, nascido em 11 de abril de 1985 (33 anos), na cidade de Manoel Vitorino, na Bahia.

O atacante começou no Porções, da Bahia, em 2007. Passou pelo futebol mineiro, e apesar de ser baiano, construiu boa parte da sua carreira no futebol paulista. Em 2015 teve seu melhor desempenho, ficou entre os 10 artilheiros da série B, marcando 11 gols.

O atacante foi recentemente contrato pelo Botafogo da Paraíba, onde chega para disputar o campeonato brasileiro da série C, foi regularizado no BID  (Boletim Informativo Diário) da CBF, nesta sexta-feira (04) e aguarda sua estreia pelo alvinegro da estrela vermelha.

 

1- Seu nome é Jocenando, mas é conhecido por Jobinho. Como surgiu o apelido?

R: Jobinho foi na escola, os amigos me chamou a primeira vez, depois não saiu mais.

 

2- Em 2015 você teve a melhor temporada, quando marcou 24 gols, sendo 11 deles na série B, pelo Bragantino. Nos últimos anos teve uma escassez de gols, a que você remete essa ausência, já que atacante vive de gols?

R: Acredito que tenha sido por conta de uma lesão que eu tive no final de 2015. Em 2016 não estava conseguindo jogar em alto nível,  fiquei uma sequência de jogos, sem atuar, mas espero volta logo a fazer gols.

 

3- Você é baiano e só atuou por um clube nordestino, o Poções (BA), construiu boa parte da sua carreira no futebol Paulista. O que você traz como experiência do futebol paulista?

R: Sim comecei no Porções, onde passei três temporadas, depois fui para Minas. Foi importante a experiência no futebol paulista, fiz bons trabalhos, por isso passei em muitos clubes em São Paulo. Espero fazer isso aqui (João Pessoa) também.