Hoje (08/05), o dia decisivo para pagar as contas, mas espere um tempo e veja nossos palpites para o prosseguimento da semana e das suas apostas na Loteca
Colaborador: Jean Lucas.
Palpites de Jean Lucas:
Grêmio x Internacional:
Palpite do colaborador: Grêmio: 50% Empate: 30% Internacional: 20%
O Grêmio está voando e o Internacional mantém a média, além disso os últimos resultados no GreNal deixa o lado tricolor como favorito, principalmente por ser em casa. A torcida gremista está confiante e a colorada ressabiada no resultado, isso define muito da nossa aposta. Grêmio se manter a pegada, vence.
Corinthians x Palmeiras (palpite duplo):
Palpite do colaborador: Corinthians: 30% Empate: 50% Palmeiras: 20%
Um duelo de força e combatividade. Após a final do paulista, os ânimos se acirraram, o Palmeiras venceu em Itaquera, houve o troco na final e com título do Corinthians no Allianz. O equilíbrio deve ser a tônica nesta partida, além disso a vibração e raça. O Palmeiras é um visitante complicado, mas o Corinthians é um dono de casa quase exemplar. Empate é a tendência.
Bahia x São Paulo:
Palpite do colaborador: Bahia: 50% Empate: 30% São Paulo: 20%
A torcida do Bahia fica feliz quando o jogo é em casa, pois geralmente consegue um bom resultado, usando esse artifício e vendo que seu adversário não mantém uma força de forma equilibrada, colocamos o Bahia como favorito a vencer. O São Paulo é um time que está enviesado em mais de um campeonato, o que pode ser prejudicial no Brasileiro e suas pretensões.
Figueirense x Avaí:
Palpite do colaborador: Figueirense: 50% Empate: 30% Avaí: 20%
Clássico é clássico e vice-versa sempre digo por aqui. Mas dessa vez o Figueirense, apesar da derrota na última rodada, se apresenta em casa e com um futebol mais vistoso e assim as vitórias vem com maior facilidade, por isso certo favoritismo. O Avaí quando tem chance de imprimir certo ritmo, não consegue.
Fortaleza x Goiás:
Palpite do colaborador: Fortaleza: 30% Empate: 50% Goiás: 20%
Apesar do clima de já ganhou antes da partida, iremos arriscar em um empate nesta partida. O Fortaleza apesar do bom momento, vê a possibilidade da equipe perder seus principais atletas e isso pode pesar contra. Já o Goiás está numa fase péssima, principalmente após a derrota no clássico, porém chegou novo treinador e os ânimos irão se acalmar aos poucos, essa é a tendência.
São Bento x Oeste:
Palpite do colaborador: São Bento: 30% Empate: 50% Oeste: 20%
São Bento com 6 pontos e Oeste com 5 pontos, essa é a pontuação de ambos no campeonato, o que mostra certo equilíbrio entre as partes. Em termos de elenco, também não é diferente, apesar do São Bento estar um pouco a frente, o fator casa não influi muito, pois o time já perdeu pontuação dentro de seus domínios. O Oeste pode conseguir um ponto, o que muito viável.
Chapecoense x Flamengo:
Palpite do colaborador: Chapecoense: 30% Empate: 20% Flamengo: 50%
A Chapecoense não venceu um jogo que poderia ter vencido em casa, agora enfrenta um duelo complicado contra o atual líder da Série A e agora em boa fase com a torcida, o favoritismo está do lado de lá neste especifico embate. O Flamengo é uma equipe de qualidade e que aos poucos está evoluindo e mostrando bons resultados, a torcida espera uma vitória mesmo fora de casa.
Vasco da Gama x Vitória:
Palpite do colaborador: Vasco: 50% Empate: 30% Vitória: 20%
O Vasco da Gama é favorito em seu duelo contra um time na zona de rebaixamento, o cruzmaltino é uma equipe que alterna demais, porém em casa consegue fazer boas atuações e tentar minimizar os problemas extra-campo. Já o Vitória está numa situação delicada, onde a torcida pede mudanças da diretoria e não vem nada de novo, se continuar assim, a tendência é de outra derrota.
Santos x Paraná:
Palpite do colaborador: Santos: 50% Empate: 30% Paraná: 20%
Apesar do sacode levado fora de casa e o clima de hostilidade entre os próprios atletas, o Santos é favorito em casa, contra um esperançoso Paraná que conseguiu seu primeiro ponto ontem fora de casa. O Santos tem melhor elenco e vê a goleada como uma chance de ressurgir e reformular o que está errado. O Paraná quer continuar pontuando, apesar de difícil.
Cruzeiro x Sport:
Palpite do colaborador: Cruzeiro: 50% Empate: 30% Sport: 20%
O Cruzeiro venceu sua primeira partida e quer retomar a boa fase da Libertadores, onde goleou duas vezes, a torcida ainda está observando o trabalho de Mano Menezes e para se manter, é somente vencer mais uma. O Sport surpreende e conseguiu dois triunfos importantes que lhe deixa fora da zona de rebaixamento com uma certa distância. Empate é complicado, mas quem sabe aconteça.
Atlético-PR x Atlético-MG:
Palpite do colaborador: Atlético: 30% Empate: 50% Atlético: 20%
O Atlético Paranaense teve um baque tenso, após perder em casa de forma diferenciada, agora é juntar os cacos e tentar vencer novamente, mas enfrentará uma outra equipe com tradição de pontuar fora de seus domínios. O Atlético Mineiro até poupa os atletas na rodada da Sul-Americana, para dar exclusividade nesta partida, um empate seria muito viável para as pretensões da equipe.
Náutico x Salgueiro:
Palpite do colaborador: Náutico: 50% Empate: 30% Salgueiro: 20%
A equipe do Náutico está em último lugar no Grupo 1 da Série C, no entanto o favoritismo é do lado do time da capital, Roberto Fernandes saiu e parece que as opções no mercado devem melhorar os ânimos para os próximos duelos. O Salgueiro é aquele time que não empolga e fora de casa as coias realmente complicam para o clube.
Confiança x ABC:
Palpite do colaborador: Confiança: 30% Empate: 50% ABC: 20%
O Confiança está numa fase esplendorosa, mas mesmo em casa, jogará contra um time complicado de se bater. Mesmo arriscando, prevejo um duelo de igualdade no resultado entre o time sergipano e potiguar. O Confiança não apresenta um grande elenco, mas existe uma sintonia entre o esquema e a aplicação, já o ABC está evoluindo e mostra que pode ser perigoso, onde estiver.
CSA-AL x Boa Esporte:
Palpite do colaborador: CSA: 50% Empate: 30% Boa Esporte: 20%
Aquele embate que parece previsível definir, pois o CSA está mostrando um bom futebol e tem três vitórias em quatro jogos, em casa enfrenta o time que ainda nem pontuou, definindo uma fragilidade gigantesca, mesmo com novo treinador, a tendência é de dificuldade e ainda precisa evoluir muito. O CSA é favoritismo puro.