Com 2 a menos, São Paulo vence e se classifica
Em casa, o Tricolor mais querido foi para cima do seu adversário. Criou ótimas chances, viu o Rosário equilibrar o jogo, mas abriu o placar na hora certa e nem mesmo as expulsões de Cueva e Petros impediram a equipe de vencer e continuar na Sul-Americana.
O primeiro tempo começou com um São Paulo um tanto quanto ansioso, com uma desnecessária pressa e, como consequência, acabou deixando de caprichar em diversos momentos. Diego Souza, Petros e Nenê perderam chances claras de gol e esse momento acabaria fazendo falta, já que posteriormente, o tricolor acabou dando campo para o seu adversário jogar e deixando-o igualar o número de finalizações. O time argentino teve chances o suficiente para abrir o placar e não só o fez por também pecar nas finalizações.
O segundo tempo teve mais de Rosário, que chegou a assustar muito o torcedor, mas o São Paulo acabou aliviando ao abrir o placar. Nenê e Liziero trabalharam bem a bola no meio, o garoto achou Reinaldo, que finalizou e a bola, após bater na trave, encontro os pés de Diego Souza, que até então fazia um ótimo jogo e foi recompensado com o gol que mais tarde seria sacramentado como o gol da classificação. A partida ainda esquentou nos minutos finais graças às imprudências de Cueva e Petros, que usaram forças desproporcionais contra os adversários e foram punidos. Mesmo com esses problemas, o tricolor suportou bem a pressão e saiu do Morumbi classificado, mesmo com uma partida não tão brilhante. A vitória acalma um pouco o impaciente torcedor são-paulino e dá ao time mais tempo para trabalhar os defeitos que ainda aparecem com tanta frequência na equipe de Aguirre.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1 x 0 ROSARIO CENTRAL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 09/05/2018 (quarta-feira)
Gol: Diego Souza (15min/2ºT)
Árbitro: Eber Aquino (PAR),
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartões amarelos: SPFC: Jucilei (6min/2ºT), Nene (46min/2ºT); CARC: Da Campo (22min/2ºT), Camacho (substituído, 45min/2ºT), Gil (46min/2ºT)
Cartões vermelhos: SPFC: Cueva (46min/2ºT), Petros (48min/2ºT)