Corinthians volta a vencer, elimina o Vitória e avança para as quartas de finais da Copa do Brasil
O Corinthians recebeu o Vitória-BA, na Arena Corinthians, e venceu a equipe baiana por 3×1. Com a vitória, o time do parque São Jorge garantiu sua classificação à próxima fase da competição.
Como já esperado, o rubro negro veio à Arena Corinthians para se defender e tentar achar uma bola no contra-ataque. No primeiro tempo, o Corinthians tinha mais posse e propunha o jogo. Aos 25 minutos, Mantuan arrancou pelo lado direito, invadiu a área e finalizou firme para a boa defesa do goleiro Caíque. Foi a primeira chegada perigosa do time mandante, que tinha bom volume de jogo. Jadson era quem mais participava das ações ofensivas e ajudava nas construções das jogadas. Além do jovem Mantuan, mais confiante após fazer boa jogada individual. O gol saiu aos 38 minutos, com Maycon. O camisa 8 aproveitou o rebote cedido pelo goleiro Caíque e bateu firme para colocar seu time na frente do marcador. Sempre um alívio vazar o ferrolho de Vágner Mancini. Dá trabalho.
Na segunda etapa, o Vitória teve de sair mais para o jogo e voltou a campo com um time mais ofensivo e menos pragmático. O centroavante André Lima entrou no lugar do volante William Farias. No entanto, aproveitando os espaços deixados pelo time visitante, o Corinthians, em 20 minutos, passou por cima de seu adversário e liquidou a partida. Romero marcou 2 vezes e chegou a marca de 23 gols na Arena Corinthians. Artilheiro isolado do estádio alvinegro. A equipe mandante era dominante na partida. Pedrinho, em linda jogada individual, acertou o travessão. Rodriguinho obrigou o goleiro Caíque a fazer boa defesa. Era um Corinthians leve, envolvente e sincronizado. A partir dos 25 minutos, com a classificação bem encaminhada. Carille decidiu preservar Jadson, Pedrinho e Maycon. Aos 33 minutos, André Lima descontou para o Vitória e o placar fechou em 3×1.
Próximo jogo
No domingo, às 16 horas, Corinthians e Palmeiras jogarão na Arena Corinthians em partida válida pela quinta rodada do campeonato brasileiro. As equipes vão se enfrentar pela primeira vez após a decisão do campeonato Paulista.