TAS aumenta punição de Paolo Guerrero e atacante está fora da Copa do Mundo
Com a ampliação da suspensão, Guerrero está fora da copa, da partida importante contra o Emelec na quarta-feira e, possivelmente, do Flamengo. O Tribunal Arbitral de Esportes (TAS), na Suíça, aumentou a pena para 14 meses de suspensão por doping. A decisão, em última instância, é definitiva. Não cabe recurso ao atleta.
Por ter cumprido 6 meses de suspensão entre o fim de 2017 e o início de 2018, o atacante só poderá voltar daqui a 8 meses. Ou seja, só poderá jogar em 2019. O contrato de Guerrero com o Flamengo acaba dia 10 de agosto e ainda não há uma definição do que será feito.
Em meio a uma nota oficial, o TAS relatou que Guerrero ingeriu a substância através do chá de coca e afirmou que a punição se dá pelo descuido do jogador. Neste domingo, após voltar a balançar as redes pelo Flamengo, o atleta reafirmou sua inocência e se dizia confiante na justiça.
– Sou inocente, não fiz nada. Não podem deixar um jogador que não fez nada sem jogar. Não podem tirar minha felicidade de jogar futebol. Estou confiante porque acredito na Justiça
Sem saber da punição, o jogador posou para as fotos da Federação Peruana referente à Copa do Mundo, em um estúdio fotográfico.
Não só Guerrero ficou surpreendido com a punição, os diretores do Flamengo também só souberam do ocorrido por meio da imprensa. Após uma coletiva que tratava do próximo jogo do rubro-negro, contra o Emelec, o presidente Eduardo Bandeira de Mello ficou sabendo e ainda não se posicionou a respeito. Com a suspensão, atacante não joga mais pelo Flamengo com o contrato atual.
