O treinador Hernan Gomez convocou 35 atletas que irão participar da preparação do Panamá na Copa do Mundo, sendo que nos próximos dias, 12 desses nomes serão retirados da lista principal, o que podemos fazer de dedução é que tem um mundo novo e pouco explorado e que iremos definir aos poucos
No gol iniciamos pelo tri-campeão panamenho (2011, 2014 e 2017), o Chorillo FC que possui Jose Calderon e o atacante Rolando Blackburn. O titular da meta Jaime Penedo atua pelo Dinamo Bucareste (18 vezes campeão romeno e um dos maiores do país) e para finalizar o terceiro arqueiro Alex Rodriguez veste a camisa do enea-campeão do Panamá (última vez em 2014), o San Francisco FC, além dele possui o lateral-direito Francisco Palacios.
Entre os defensores, o zagueiro Azmahar Ariano atua no Patriotas FC da Colômbia (clube de 2003). O CSD Municipal, o maior time da Guatemala com 30 conquistas nacionais em sua história é um caso a parte, pois tem em seu elenco o zagueiro Baloy (que entre 2003 e 2006 atuou no Grêmio e no Atlético Paranaense) e o experiente atacante Blas Perez, ambos uns dos principais atletas da história do país. O San Jose Earthquakes é bi-campeão da MLS (Estados Unidos, 2001 e 2003), tem o zagueiro Harold Cummings e o meia Anibal Godoy.
Por incrível que isso pareça, o New York Red Bulls, um dos times mais tradicionais dos Estados Unidos, nunca conquistou um título nacional, mas conta sempre com atletas dispostos a quebrar esse jejum, dentre eles o zagueiro Fidel Escobar e o lateral-direito Michael Murillo. O Houston Dynamo é bi-campeão da MLS (2006 e 2007) e tem o zagueiro Adolfo Machado. Pensa que faltaria Honduras na lista? O CD Olímpia já foi bi-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf em 1972 e 1988 com a presença do lateral-esquerdo Luis Ovalle.
O modesto Alianza FC, campeão da segunda divisão panamenha em 1999 participa com a presença do lateral-direito Richard Peralta e finalizando o zagueiro Roman Torres (conhecido como A Muralha, quase foi para o Palmeiras em 2013) e atualmente é titular do Seattle Sounders foi campeão da MLS em 2016. O Dunajska Streda, da Eslováquia também está representado, o máximo que a equipe chegou foi a terceiro lugar e possui o lateral-esquerdo Erick Davis.
O KAA Gent, ganhou espaço nos últimos anos após ser campeão belga na temporada 2014-2015 e chegar no ano seguinte nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em seu elenco tem o volante Ricardo Avila e o meia José Luis Rodriguez. O México foi representado pelo Cafetaleros de Tapachula que entrou na história por conquistar nos últimos dias o campeonato da segunda divisão do país, o meia Edgar Barcenas está na equipe.
O Deportivo Municipal é tetra-campeão peruano (último título em 1950) e tradicional pela força antigamente no elenco possui o volante Ricardo Buitrago, o Universidad San Martín de Porres foi formado em 2004 e pela força da instituição por detrás já conquistou três títulos peruanos, o meia Miguel Camargo representa o clube. O time com maior número de conquistas no Panamá (13) aparece também, o Tauro FC com o volante Adalberto Carrasquilla.
O Universidad de Chile possui uma Sul-Americana em 2011 e vinte uma participações na Libertadores, tendo no elenco o meia-atacante Armando Cooper. O Atlético Bucaramanga foi vice-campeão colombiano em 1996-1997 e o experiente meia Gabriel Gomez está na respectiva equipe. O Unión Comercio conquistou o título da Copa Peru em 2010 e o meia José González é um dos seus principais atletas. O Columbus Crew apesar de pouco conhecido já foi campeão da MLS em 2008 e o meia Cristian Martínez está lá.
O Plaza Amador outro time desconhecido do Panamá já foi tri-campeão e o meia Valentin Pimentel representa dentro da seleção. O Universitario de Lima apesar de não ser o mais tradicional é o maior campeão do Peru com vinte e seis títulos (último em 2013) e o meia Alberto Quintero participa do elenco atual.
O LD Alajuelense chegou a Costa Rica na lista, o clube é bi-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf (1986 e 2004) e o atacante Abdiel Arroyo é uma das esperanças de gol. Ismael Diaz é a grande sensação do selecionado, pois atua no Deportivo La Coruña, que mesmo rebaixado na Espanha é tradicional no país. O CA Independiente tem como maior conquista o Clausura da segunda divisão panamenha e Jose Fajardo está quase finalizando os 35 nomes.
O novato de 4 anos, Mineros Zacatecas do México já foi vice-campeão do Apertura 2016 e Roberto Nurse é uma das boas novidades da seleção. O Sport Boys é hexa-campeão peruano e o experiente atacante Luis Tejada chegou a pouco tempo no clube para ser um dos expoentes. Prometo que é o último, Huachipato, do Chile campeão em duas oportunidades e Gabriel Torres finaliza tudo com louvor.