Com virada heroica no final, Cruzeiro vence Atlético-PR na estreia da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em um confronto equilibrado e muito forte defensivamente, o Cruzeiro que estava a 5 jogos sem levar se quer um gol e motivado pelas 2 vitorias consecutivas no Brasileirão encarava os Paranaenses que vinham de 2 derrotas jogando em casa.

 

já o Atlético-PR só tinha perdido 2 jogos dentro de casa em 2018, O Cruzeiro estava estreando na competição, por estar na libertadores a raposa não jogou as primeiras fases da Copa do Brasil, o Atlético-PR havia passado 4 fases anteriormente, de Caxias, Tubarão, Ceará e São Paulo.

 

O Jogo:

Primeiro tempo:

 

A equipe de Mano Menezes começou pressionando o Atlético-PR na sua linha de defesa, dificultando a saída de bola do time da casa.

 

A primeira chance de gol foi do Atlético, aos 13 minutos da primeira etapa Pablo faz bela jogada individual e chuta para Fábio desviar para escanteio.

 

Egídio comete falta na lateral e leva o primeiro amarelo da partida com 19 minutos.

 

Aos 20 minutos o Cruzeiro conseguiu se sair da pressão inicial do Atlético, após 2 cruzamentos de Egídio, porém sem perigo para o goleiro Santos.

 

A grande oportunidade da raposa foi no chute de fora da área de Robinho, mas Santos salta e faz bela defesa para segurar o 0x0 no placar.

 

39 minutos Lucas Silva comete falta próximo a área, Thiago cartleto de falta bate forte e abre o placar para o time da casa, Atlético 1×0.

 

Aos 42 Jose Ivaldo desvia para o gol, porém o bandeirinha marca o impedimento e o placar seque 1×0.