|

Entrevista exclusiva com o zagueiro Alemão, ex-Santa Cruz

Natural de Vila Velha/ES, o zagueiro Rafael Berger, mais conhecido como Alemão, de 31 anos, será o entrevistado da vez do Mercado do Futebol. O atleta, que está atualmente Pohang Steelers, da Coréia do Sul, tem uma passagem grandiosa no futebol Nordestino, principalmente pelo Santa Cruz, onde foi bicampeão pernambucano e conquistou um acesso à Série A e uma Copa do Nordeste.

 

É necessário a todo zagueiro que se preze, além de talento, mostre liderança dentro das quatro linhas. E isso não falta a Alemão, que mostrou isso por todos os clubes que defendeu e ainda defende. Como era conhecido pela torcida do Santa Cruz, o “Xerife do Arruda” bateu um papo com a equipe do Mercado do Futebol.

 

Como foi o início da sua carreira como jogador de futebol?

 

Sempre foi seu desejo atuar como zagueiro? Em qual(ais) posição(ões) você atuou durante sua formação?

 

Quem foi o maior incentivador na sua carreira ao longo de sua história?

 

Existe algum jogador/ídolo pelo qual você se espelhe?

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.

 

Após ser destaque no Campinense em 2010, foi contratado pelo Salgueiro/PE. Como você destaca a sua passagem pelo Carcará?

 

Após ser eleito o melhor zagueiro da competição pelo Salgueiro, em 2012, foi para o Náutico/PE. No Timbu foi se destacando até assumir a titularidade. Como foi a sua passagem pelo alvirrubro pernambucano?

 

Em 2014, foi campeão paulista com o Ituano/SP. O que foi fundamental para a conquista do Campeonato Paulista daquele ano, tendo em vista que um time do interior dificilmente desbancam os grandes de São Paulo.

 

Contratado pelo Vitória/BA em 2014. Como você ver a sua passagem pelo rubro-negro baiano?

 

Chegando no Santa Cruz no dia 24 de setembro de 2014. A sua estreia foi contra o Bragantino, onde marcou seu primeiro gol e o gol que selou a vitória do tricolor por 2a1. Ao longo dos três anos defendendo a camisa Coral, quais os momentos que mais marcaram sua trajetória pelo Mais Querido?