Natural de Itajaí/SC, Carlos Eduardo Antonio dos Santos, o famoso Kadu de 21 anos, concedeu entrevista exclusiva ao Mercado do Futebol.
Começamos com um ping-pong para conhecer um pouco de Kadu por fora dos gramados:
Um esporte além do Futebol? R: Surf
Melhor partida que assistiu? R: Barcelona x PSG
Uma inspiração? R: Meu pai.
Um local pra viajar? R: Hawaii.
Um arrependimento? R: Nenhum.
Filme ou série? R: Filme.
Uma música? R: Uma nova história – Fernandinho.
Sushi ou carne? R: Os dois.
Um filme? R: Até o último homem.
Música nacional ou internacional? R: Um pouco de cada.
Foto: Reprodução
Agora vamos às perguntas:
1- Os clubes catarinenses, mesmo os menores, são conhecidos por terem boas estruturas nas categorias de base. Sendo formado no Marcílio Dias e depois no JEC, qual você acha que é o “segredo” de Santa Catarina? Quais os pontos fortes e os que poderiam melhorar na formação dos atletas? Quais as maiores lições que carrega para a vida dessa sua fase?
R: Santa Catarina tem grandes clubes com excelentes estruturas, isso ajuda muito na captação de novos atletas. O investimento nas categorias de base é algo que também merece destaque, a prova disso é a quantidade de atletas que vem sendo revelados nos últimos anos, porém algo que pode melhorar é o calendário para estes garotos, tanto para vitrine quanto para próprio amadurecimento, quanto mais campeonatos de alto nível um atleta disputar na categoria de base maior é o amadurecimento. Ele chega no time principal muito melhor preparado. Sempre levo comigo que nada supera o trabalho, seja qual for a área da sua vida o trabalho sempre vai ser a chave para o sucesso, porém nada acontece se não for da vontade de Deus.
2- Você fez parte do elenco do Joinville que disputou a série A do brasileiro. Após um início apático, a equipe se recuperou sob o comando de PC Gusmão e fez um bom segundo turno. O que sente que faltou no primeiro turno e qual foi a chave da mudança, ainda que tardia e qual o maior conselho que você dá para os times com orçamento mais limitados na elite do futebol nacional?