Foco na reabilitação
Teremos, nesta quinta-feira (31), um dos maiores desafios pelo Campeonato Brasileiro. Enfrentamos o Corinthians, atual campeão da competição, que não vive um bom momento, mas esse fator deixa a partida ainda mais complicada. O time paulista virá “com sangue nos olhos” para cima do América, que visa a reabilitação, após a derrota para o São Paulo.
Espero que as polêmicas externas não influenciem no desempenho da equipe em campo. Será um jogo muito complicado. Falarei a seguir o que não é novidade para ninguém: enfrentaremos o Corinthians e a arbitragem, classe falida no Brasil, que já demonstrou diversas vezes o tamanho da incompetência em jogos do América. Agora, isso se torna ainda mais perigoso pelo momento difícil que passa a equipe paulista.
Outro fator que incomoda bastante é o América não ter conquistado nenhuma vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Claro que, na partida contra o Ceará, a arbitragem interferiu para que a equipe alvinegra empatasse o jogo, mas isso não justifica a falta de resultados positivos como visitante. Espero que o time entre em campo com o mesmo espírito do confronto contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Repetindo o erro, o desempenho será o mesmo
Sobre o futebol apresentado pela equipe dentro de campo, há algumas pontuações para serem feitas. O América não pode ser um time no primeiro tempo e outro no segundo, como vem acontecendo nas últimas partidas. Claro que podem existir inúmeros fatores para que esta situação ocorra, mas isso não deve voltar a acontecer, principalmente contra um time como o Corinthians, que aproveita muito bem um erro adversário.
Não arrisco palpite para a escalação. Enderson deve mexer na equipe. Na minha visão, Luan poderia ser barrado. Em seu lugar, colocaria o Ademir, que entrou muito bem na partida contra o São Paulo. Não falarei do “He-Man” porque já deixei minha opinião no último texto. A última pontuação que tenho para fazer é sobre o Judivan. Passou da hora para ele assumir a titularidade no ataque do time.