Cruzeiro vence Ceará fora de casa e assume 2° colocação no Brasileiro.

Cruzeiro e Ceará e enfrentaram pela 9° rodada do campeonato Brasileiro de 2018. A Raposa que vinha de uma sequência de resultados positivos no campeonato, o time de mano Menezes ocupava a 10° colocação e buscava a 3° Vitória consecutiva dentro da competição para se aproximar dos líderes. Na rodada passada a equipe Celeste venceu o Palmeiras por 1×0 jogando no Mineirão.

 

 

Já o Vozão buscava a primeira vitória no campeonato Brasileiro, que até então somava somente 3 pontos e era o lanterna da competição. Na rodada anterior os Cearenses foram derrotados para a Chapecoense por 2×0 na Arena Condá.

 

O jogo:

 

As duas equipes começaram se estudando bastante, a primeira chance de gol foi da Raposa, aos 8 minutos de partida após falta sofrida na entrada da área por Rafael Sobis, Thiago Neves cobra bem e Weverson joga para escanteio. 10 minutos depois, Rafael Sobis faz lançamento e na ponta Bruno Silva recebe, faz o cruzamento e Sassá aproveita para abrir o placar no Castelão. Cruzeiro 1×0.

 

 

Pressionado pela torcida, o time da casa não conseguia chegar ao gol de Fábio, e foi o Cruzeiro que quase ampliou, aos 33 minutos Rafael Sobis aproveita sobra do goleiro Weverson e a bola ainda bate na trave, porém a arbitragem marca o impedimento de Sassá no lance. No final da primeira etapa, Edilson recebe passe de Bruno Silva e faz o cruzamento, mas sem sucesso.

 

 

Segunda etapa:

 

No segundo tempo o técnico Mano Menezes colocou Mancuello em campo no lugar do Bruno Silva. No início da etapa final, Patrick cobra o lateral na área, Éder Luís aproveita a sobra e cabeceia para Fábio fazer a defesa. Na sequência Thiago Neves e Mancuello fazem a tabela, o primeiro faz o cruzamento mas o Argentino não consegue chegar na bola.

 

 

Aos 15 Arthur ganha da marcação e faz o passe para Patrick, o lateral cruza e Arthur cabeceia para tranquila defesa de Fábio. 4 minutos depois, Éder Luís recebe de Fabinho e de direita consegue finalizar sem problemas para o goleiro. O Cruzeiro não aproveitava as chances de ganhar tranquilidade no placar, enquanto isso foi o Ceará que quase empatou. Éder Luís e Léo disputa a bola pelo alto, na sobra Romário chuta de primeira para uma grande defesa do goleiro celeste.

 

Sem grande inspiração no ataque e diante da forte marcação da equipe de Mano Menezes o placar terminou assim Ceará 0x1 Cruzeiro.