|

Vitória importante de um time que sabe ser GIGANTE! Grêmio 0x2 Palmeiras

Na noite de ontem (6 de junho) pudemos presenciar um jogão de futebol, um verdadeiro espetáculo, dois times que queriam propor jogo e que deram seu máximo e um pouco mais para sair de campo com os 3 pontos. Para o torcedor, um verdadeiro teste cardíaco. Para os rivais e apreciadores do bom futebol, um show em campo.

O então invicto a 6 jogos e com apenas 2 gols sofridos, Grêmio, recebeu o melhor visitante do país de 2018, perdeu a invencibilidade e sofreu em um só jogo 2 gols. Para os gaúchos, um jogo muito importante para analisar o que faltou para vencer uma disputa contra um time ofensivo que não jogou somente para não tomar gols. Para os Palmeirenses, a prova de que tem um time de verdade e que encontrou o eixo para vencer jogos importantes e difíceis no campeonato, digno de um time que disputa títulos tão grandes no ano e vem forte.

Resultado de imagem para palmeiras gremio
Noite brilhante dos dois atacantes, Dudu e Willian

Não foi a primeira vez que o time alviverde brilhou este ano, jogando o fino do futebol. O Palmeiras venceu o Santos jogando no Pacaembu com torcida única,  o Corinthians jogando em Itaquera, venceu o Boca Juniors na temida LaBombonera, goleou o Atlético-PR na arena da baixada e agora conquistou 3 pontos jogando contra o atual campeão da Libertadores,  em plena Arena do Grêmio.

O jogo foi pegado do início ao fim, com chances de gol de ambos os times. Foram no total 3 bolas na trave/travessão, duas do Palmeiras e uma do Grêmio. O time de Roger Machado não recuou a marcação e foi assim durante todo o jogo, mesmo assim conseguiu furar as marcações e exigiu defesas difíceis do goleiro Jailson. A dupla segura da zaga do Palmeiras (Luan e Thiago Martins) garantiram que o time não tomasse gols e saísse com rapidez para o contra-ataque. Foram no total 6 chances reais de gol, 5 de saídas rápidas, e assim vieram o dois gols da vitória palmeirense.

O primeiro gol foi aos 22′ do segundo tempo, com um lançamento preciso de Felipe Melo para o atacante Dudu que entregou o gol para Willian fazer. Já o segundo gol, quando o Grêmio buscava o empate de forma desordenada, iniciou em um lançamento de Hyoran que sobrou para Willian fazer o gol aos 42′ do 2° tempo.

Em Rio Grande, o Palmeiras foi GIGANTE.

Avanti!    

#PORCOALEGRE