Mauricio Barbieri diz que ninguém será campeão no primeiro semestre

Após a vitória no clássico sobre o Fluminense em Brasilia nesta quinta-feira (07), o Flamengo voltará a campo neste domingo (10) contra o Paraná no Maracanã. Após a vitória, o técnico Mauricio Barbieri do Flamengo atendeu a imprensa.

 

“A vantagem é boa, mas não definitiva. Ninguém vai ser campeão no primeiro semestre. Temos de abrir o máximo para ter margem para poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões”.

 

Sobre o jogo, Barbieri disse:

“A gente fez um bom jogo. O Flu tem uma forma de jogar diferente da dos outros clubes. Não esperava que eles nos pressionassem no começo. A gente se portou bem, saímos na frente do placar. Esperamos no segundo tempo, algo natural. Definimos o placar em contragolpe, uma situação que o jogo ofereceu”.

 

Perguntado sobre as reclamações de Abel Braga, Mauricio Barbieri disse:

“Realmente, me deu um toque. Eu falei que iria conversar no vestiário. Pode ter havido algum exagero. Vinicius Junior sempre faz esse jogo alegre. Tem de ter cuidado. Se a gente for para esse caminho, temos de ir lá atrás e apagar os vídeos do Garrincha, que balançava na frente do adversário. Falamos que a melhor forma de respeitar é ir para cima em busca do gol”.

 

Sobre Marlos, Barbieri disse:

“Acho que ele fez um grande jogo, mas sentiu o ritmo no segundo tempo. Está em uma crescente. Ele sofreu o pênalti em uma boa jogada. Vai nos ajudar muito”.