NO SUFOCO, COELHO VENCE E CONVENCE

No domingo (14/02) o América enfrentou o Villa Nova no Independência, um jogo considerado como clássico. Conseguiu uma vitória suada nos minutos finais por 2×1. América entrou em campo com João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Pablo, Rafael Bastos, Osman e Tony; Bruno Sávio. Os gols saíram com Bruno Sávio e Osman, o gol do Villa Nova foi marcado pelo Mancini, que ajudou o América á subir para primeira divisão.

Quando rolou a bola, nos 16 segundos de jogo, o Bruno Sávio abriu o placar para o Coelho, o gol mais rápido do Campeonato Mineiro de 2016, logo depois o Villa Nova atacou sem parar colocando uma bola no travessão com o Soares ex-Grêmio e Cruzeiro, mas no lance ele se chocou com o zagueiro Sueliton e foi substituído pelo Fábio Junior atacante muito conhecido de 36 Anos. Aos 35 minutos do 1° tempo o Bruno Sávio teve uma grande chance na cara do gol para ampliar, mas faltou tranquilidade e chutou por cima do gol.

O 2° tempo começou quente, aos 7 minutos o Osman recebeu sozinho dentro da área mas acabou finalizando e Thiago Leal salvando o Villa. O América dominou o 2° tempo todo, com tranquilidade tocando a bola, tentando finalizar para fazer o segundo gol, o Tiago Luís ex-Chapecoense entrou no lugar do Bruno Sávio e teve duas chances para ampliar só que a finalização foi ruim. Nos 36 minutos o Mancini de fora da área finaliza sem chances para o João Ricardo empatando o jogo e na sua comemoração provocou a torcida do América que vaiou ele até o final. Nos 44 minutos o Osman recebe novamente sozinho e manda na trave. Os torcedores já não estavam acreditando e aos 47 minutos o Tony levanta para Osman de primeira finalizar no fundo das redes e colocar o América na frente, a torcida enlouquecida aplaudia sem parar os guerreiros do América que batalharam até o final para conseguir a vitória.

Nesse começo de temporada, dois jogadores estão mostrando muita qualidade. Osman de 23 anos que brilhou no Luverdense ano passado e o Bruno Sávio de 21 anos que é da base do América, os dois estão jogando muito, Osman é um armador/ponta que vai pra cima e mostra muita habilidade, o Bruno Sávio é um atacante tem grande potencial em finalizar e driblar mas não é considerado aquele atacante que fica dentro da área, ele sai para buscar a bola e vai entrando com sua correria.