Em jogão, Portugal e Espanha empatam em 3 a 3, com show de Cristiano Ronaldo
Na estreia de Portugal e Espanha na Copa do Mundo da Rússia, as duas seleções fizeram o jogo que atendeu a todas as expectativas que foram criadas desde que os grupos foram sorteados. Num jogo eletrizante, as duas seleções empataram em 3 a 3, com destaque para Cristiano Ronaldo, que em noite inspirada, marcou três vezes e Diego Costa, que marcou duas vezes para os espanhóis. O outro gol da fúria foi de Nacho.
Confira como Portugal e Espanha escalaram suas equipes para a partida:
Portugal
Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Cravalho, João Moutinho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes
Espanha:
De Gea, Nacho, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke, David Silva, Isco e Iniesta; Diego Costa
O jogo:
Primeiro tempo:
O primeiro gol de Portugal saiu de pênalti, logo aos três minutos, num lance duvidoso, onde Cristiano Ronaldo entrou na área e foi derrubado por Nacho. O juiz da partida, ignorando as reclamações dos espanhóis, confirmou a penalidade. CR7 bateu no canto esquerdo de De Gea, que caiu pro outro lado. A Espanha, mesmo atrás no placar, começou a dominar a partida, chegando ao empate aos 23 minutos, com um belo gol de Diego Costa, que ganhou a disputa de bola com Pepe, driblou José Fonte e bateu forte, no canto direito de Rui Patrício.
Confiante, a fúria foi pra cima e quase virou com um chute de Isco de fora da área aos 26 minutos. A bola bateu no travessão e desceu na linha, mas não entrou. A Espanha dominava a partida, quando aos 43, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Gonçalo Guedes e bateu rasteiro, de esquerda e De Gea engoliu um senhor frango. Era o segundo gol do gajo na partida, colocando Portugal na frente no placar, em Sochi.
Segundo tempo:
A segunda etapa foi também muito movimentada. A Espanha voltou da mesma forma, tendo o domínio da partida e foi para cima de Portugal. Aos 9 minutos, depois de um cruzamento para a área, Busquets, de cabeça, encontrou Diego Costa dentro da pequena área e o brasileiro naturalizado espanhol só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Rui Patrício, era o empate da fúria. Aos 12 minutos, a Espanha conseguiu a virada num golaço de Nacho, que acertou um chutaço de fora da área e a bola caprichosamente bateu na trave e entrou.