Pré-jogo: Portugal enfrenta o Marrocos e vai em busca da primeira vitória na copa
Portugal enfrentará nessa quarta-feira (20), no estádio Lujniki, em Moscou, às 9h (horário de Brasília), a seleção do Marrocos, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo da Rússia.
Depois de estrear na competição com um empate em 3 a 3, diante da Espanha, onde Cristiano Ronaldo brilhou, marcando três gols, Portugal quer a vitória diante do Marrocos, para poder se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Em coletiva nesta terça-feira (19), o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, não revelou a escalação, disse que seu time pode fazer um jogo melhor do que contra a Espanha e espera que CR7 faça novamente um grande jogo:
– No jogo vamos ver se estaremos no ponto. Procuramos pensar no que fizemos, nas coisas boas e menos boas. Procuramos trabalhar para seguir melhorando o que fizemos bem e corrigir as coisas não tão boas. Mas são dois ou três dias. Não há um pó magico, mas Portugal tem capacidade para fazer, na minha opinião, melhor do que fez contra Espanha
Sobre Cristiano Ronaldo, Fernando Santos disse:
– O importante é Cristiano. O jogo é com Marrocos. Estamos falando de Portugal. Espero que volte a fazer um grande jogo e continue com seu nível. Não foi só um jogo, foi a carreira. Espero que ele e todo o time possam estar no seu melhor nível para vencermos um grande time que é Marrocos.
O zagueiro Pepe também falou sobre a partida contra o Marrocos. O zagueiro disse que a equipe precisará ter humildade e espírito de sacrifício:
-Marrocos é muito forte, se classificaram sem sofrer gols e isso demonstra que é uma equipe boa, bem trabalhada. Precisamos ter humildade e encarar com muito espírito de sacrifício, teremos de correr muito, trabalhar e suar muito. O objetivo passa por ganhar que é muito importante para nós
Pepe elogiou seu companheiro de time e craque da seleção, Cristiano Ronaldo:
– Para mim não é nada de novo sobre o Cristiano Ronaldo. Ele teve uma estreia dos sonhos. O mais importante foi o trabalho e humildade dele, de poder trabalhar e ajudar o seu país. Estamos supercontentes com ele e com o desempenho de todos. O objetivo é honrar o país e a camisa, e que este mundial seja dele e isso será bom sinal para nós