Samurais azuis de olho nas oitavas da Copa

Após a grande vitória sobre a Colômbia, na primeira rodada, os Samurais Azuis partem para cima de Senegal pelo primeiro lugar do grupo. O técnico Akira Nishino falou em entrevista:

 Não temos medo nenhum de Senegal. Tenho muita confiança no meu time e na nossa organização, mas a impressão que temos é de que Senegal é diferente do que vemos como um time africano. Não é só velocidade e força física. Eles têm técnica e organização. Senegal tem algumas superestrelas. Acho que será muito difícil lidar com eles. Venho discutindo com meus jogadores sobre uma estratégia. Tenho confiança de que vamos batê-los.

Os japoneses estão confiantes, mas de olho aberto. Principalmente com o atacante Sadio Mané, uma das estrelas senegalesas. Nishino afirmou que já passou informações para os seus comandados, de como marcá-lo individualmente e em grupo. Se vencer Senegal, os japoneses ficam muito próximos da classificação para as oitavas.

As duas seleções se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), na Arena Ecaterimburgo. Sem nenhum problema físico ou de suspensão, Nishino deve mandar a campo, a mesma equipe que iniciou a partida contra a Colômbia. Os prováveis Samurais Azuis, devem ter: Kawashima, H. Sakai, Yoshida, Shoji, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui, Kagawa, Haraguchi; Okazaki.

Com Keisuke Honda mais uma vez iniciando como opção no banco de reservas. Porém, mesmo com destaques como o próprio Honda e o meia Kagawa, o que vêm chamando a atenção nos japoneses é o jogo coletivo e a aplicação tática. Nishino dominou o grupo e chamou pra si a responsabilidade.

Os Samurais Azuis podem voltar à repetir sua melhor campanha em Copas, voltando à jogar uma Oitavas de final. E o treinador Akira Nishino têm muita confiança em seus comandados. A superação é o nome desta seleção e os japoneses ganharam confiança após a vitória na rodada de abertura, sobre o grande favorito do grupo.

Vamos Japão!

日本へ行こう (Nihon e ikou)