Renato Augusto pode voltar ao time titular contra a Sérvia

Após os dois primeiros jogos do Brasil na Copa, o empate na estreia contra a Suíça e a vitória dramática contra a Costa Rica nos minutos finais, o treinador Tite pode modificar a equipe e colocar em campo, o time que a torcida se acostumou a ver nas Eliminatórias. Inicialmente, a tendência era o treinador mexer no time e sacar Willian, que não teve boas atuações, e entraria Douglas Costa, porém o atacante se lesionou, e desta forma, a mudança que pode acontecer, pode trazer Renato Augusto ao time titular.

Com a volta de Renato Augusto no time titular, Phillippe Coutinho não deve ser deslocado para o meio. Coutinho jogaria pelas pontas, como foi durante seis jogos das eliminatórias, sob o comando do treinador Tite. Com o quarteto Renato Augusto, Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus, o time se manteve invicto depois que Tite assumiu o comando das eliminatórias, tornando-se inclusive o primeiro país a garantir a vaga para o Mundial da Rússia.

Outra possibilidade de mudança que ode acontecer, seria uma aposta no versátil atacante Tailson, que teve sua convocação contestada pela torcida brasileira. O atacante do Shakhtar Donetsk pode atuar tanto o meio campo, quanto nas pontas esquerda e direita, no ataque da seleção.

Uma outra variação que pode acontecer é a entrada de Roberto Firmino no ataque, como aconteceu no segundo tempo do jogo contra a Costa Rica. Inicialmente, eram para disputar a posição de referência no ataque, mas o que se viu, é que Firmino e Jesus podem se completar em campo. Gabriel Jesus tem a capacidade de sair da área, jogando aberto, como jogava ainda nos tempos de Palmeiras, enquanto Firmino pode atuar mais recuado, como ponta de lança, surpreendendo os adversários como elemento surpresa.

O próximo jogo do Brasil na Copa é contra a Sérvia, na quarta feira próxima em Moscou, no Spartak Stadium, às 21h00.