|

Na hora do vamos ver, faltou futebol a Rússia

A seleção russa levou um gol logo no início da partida, o que facilitou a situação para o adversário, após a expulsão do lateral-direito, a situação ficou muito mais complicada

 

No primeiro minuto, Godín tocou para Cavani que não conseguiu dominar e Vecino finalizou para fora, isso já mostra a superioridade uruguaia na partida. Aos 10 minutos, Luis Suarez de falta fez o primeiro gol, em uma batida sem chances a Akinfeev, logo após um dos poucos ataques russo, Dzyuba tocou para Cheryshev que chutou para a defesa do arqueiro Muslera (que ainda não levou gol). Miranchuk saiu para entrada de Smolov, o que poderia ser um alento, não surtiu muito efeito. Aos 22 minutos, Laxalt fora da área arriscou e a bola bateu em Cheryshev e enganou o arqueiro russo, assim o segundo tento se desenhou.

O que não poderia piorar aconteceu, o lateral Smolnikov recebeu um cartão amarelo aos 27, 10 minutos após fez falta em Laxalt e recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Em seguida, o lateral Mário Fernandes entrou para o lugar de Cheryshev, aquele time que encantou nas partidas anterior, mostrou sua face desorganizada e que dificilmente fará frente aos grandes do Grupo B nas oitavas (caso isso aconteça). No segundo tempo, a última substituição, o volante Gazinksiy saiu e entrou o meia Kuzyaev, assim o técnico decretou a inofensividade e a observação do passar dos minutos em campo.

Foto: Getty Images.

Podemos dizer, que Cavani tentou de falta no primeiro momento, além disso procurou fazer seu tento, mas foi marcado de forma exclusiva. No mais, teve um lance revisado pelo árbitro de vídeo que seguiu e achou normal o braço de Godín no rosto de Dzyuba e tentativas de Dzyuba que chutou por cima da meta, após erro defensivo uruguaio. Aos 44 minutos, a pá de cal no solo da Rússia, no escanteio, o zagueiro Godín usando sua impulsão cabeceou e Akinfeev que tinha interceptado chutes de Cristian Rodríguez e Cavani em lances anteriores defendeu, contudo o atacante Cavani sozinho empurrou a bola para o fundo da meta, 3 a 0 no final.

 

Foto: Seleção do Uruguai.