|

Willian permanece no time titular, que não haverá mudanças

Como tem sido de costume, o técnico Tite definiu o time que entrará em campo um dia antes, sem surpresas e sem mudanças. Para a partida decisiva contra a Sérvia nesta quarta feira às 15h00 no Spartak Stadium de Moscou, o time que venceu a Costa Rica será mantido, com Fagner na direita no lugar de Danilo, que se recupera de contusão. O treinador brasileiro se mostrou tranquilo sobre às dificuldades que o time encontrará na partida contra os Sérvios. “A Sérvia tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Seus jogadores são de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma.”

Durante a entrevista, o treinador brasileiro foi indagado sobre o emocional dos jogadores, em especial sobre o choro do atacante Neymar, logo após a vitória contra a Costa Rica. A resposta foi rápida e objetiva: “-Quero colocar para toda a nação brasileira. Estou em um posto não sou… No primeiro jogo contra o Equador, o Tite chorou. O Tite chorou. Quando liguei para minha esposa, chorei de alegria, de satisfação, porque é nossa característica emocional. Chorei de prazer, de orgulho, de um momento de tanta pressão para fazer um grande jogo. Tenho muito cuidado em fazer associações, só estou mostrando o outro lado. Entender que razão e emoção tem que estar equilibradas, e que há o momento do gelo, da calma, da lucidez. De manter padrão. O que é manter padrão? Aos 91 do segundo tempo, fazer um gol do jeito que a equipe está acostumada a jogar. A produção, principalmente do segundo tempo, e nesse quesito emocional me deixaram contente. Se vencer, ela se fortalece dentro de uma ideia que tem. E ela não abriu mão da sua ideia.”

Desta forma, o Brasil vai a campo com: Alisson; Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho Phillippe Coutinho e William; Neymar e Gabriel Jesus.