Empate de gosto amargo, mas com a classificação para a próxima fase

A seleção da Suíça chegou como favorita na partida, no entanto observou uma Costa Rica aguerrida e que buscou o empate no finalzinho. Agora o enfrentamento será contra a Suécia

 

Um embate com muitas emoções desde o início. O goleiro Sommer teve intervenções precisas, principalmente aos 6 minutos, Campbell arriscou de longe e o arqueiro buscou a bola no canto, Celso Borges pegou o cruzamento e ele estava lá novamente para intervir e Gamboa na sequência do lance chutou e Sommer encaixou. Gavranovic aos 16 minutos, chegou pela primeira vez de longe, a bola passou perto da meta de Keylor Navas. A Costa Rica era melhor na partida, mas esbarrava na defesa suíça, quem não faz leva, Dzemaili aos 30 minutos, dominou o passe de cabeça de Embolo e chutou forte sem chances para o goleiro costarriquenho.

O segundo tempo, manteve o ritmo, Campbell aos 2 minutos finalizou errado. Ricardo Rodriguez e Embolo tentaram para a Suíça, mas parou nas intervenções de Keylor Navas. O que os suíços não esperavam era o gol da Costa Rica, Waston sozinho de cabeça empatou para a Seleção da América Central. O ritmo caiu na partida, para isso e tentando vencer a partida, saíram Behrami e Gavranovic, entraram Zakaria e Dmric, no entanto não mudou tanta coisa assim, no máximo um amarelo para o volante Zakaria, o que parecia desanimado, mudou próximo do final do duelo.

Imagem: Seleção da Suíça.

Aos 32 minutos, o atacante Drmic finalizou e a bola bateu na trave, em contra-resposta, o volante Celso Borges (naturalizado brasileiro e filho de Alexandre Borges, ex-técnico da seleção costarriquenha) arriscou de longe e Sommer defendeu a tentativa de virada. O técnico Vladimir Petkovic tirou Shaqiri e colocou o lateral-direito Lang e pelo visto conseguiram mudar o panorama, Drmic e Gavranovic aos 42 minutos fizeram um bom lance que culminou no gol suíço. Mas nos acréscimos, penalidade máxima para Costa Rica, Bryan Ruíz chutou, a bola bateu no travessão e voltou em Sommer que colocou a bola dentro do gol, lamentação pela boa partida do arqueiro.

Imagem de capa: Getty Images.