Entrevista com o treinador Cleibson Ferreira

A entrevista de hoje e com o multi-campeão Cleibson Ferreira. Ex-atleta profissional, com passagens em diversos clubes brasileiros e sul-americanos. Disputou duas libertadores da América, Brasileiros, Copa do Brasil, Liga Boliviana, Copa Simon Bolívar, Campeonato Argentino e diversos estaduais pelo Brasil.

 

Nos conte um pouco da sua carreira:

Minha carreira de treinador se deu início após encerrar a minha carreira de atleta profissional, sempre busquei seguir algumas etapas que vejo importante para um bom desenvolvimento, fiz cursos de especializações, estágios, treinei divisões de base, fui auxiliar técnico, trabalhei em clubes pequenos, intermediários e grandes, sempre acreditando que vivendo um dia de cada vez iremos ter a experiência e o desenvolvimento profissional esperado.

 

Como foi a experiencia de trabalhar no Atlético-MG?

Foi um grande privilégio, uma das maiores forças do futebol sul-americano, grandes profissionais dentro e fora do campo onde tive que aprender bastante, com certeza foi mais do que um trabalho, foi uma escola.

Foto: Atlético Mineiro.

Como foi a experiencia de trabalhar no futebol boliviano?

Foi muito gratificante, uma nova escola, um novo idioma, cultura, pude trabalhar com diversos profissionais de outras nacionalidades, como além dos próprios bolivianos, ainda tinham os Argentinos, Paraguaio, Espanhóis, Chilenos, Peruanos, e até Africanos. Para a nossa profissão com certeza este intercâmbio será sempre muito importante.

 

Como era a estrutura por lá?

Como em todos os países sulamericano, vai existir aqueles com mais outros com menos estruturas, mas onde trabalhei sim tinha uma boa estrutura que me proporcionou desenvolver os trabalhos com qualidades.