Corinthians estreia na Libertadores com vitória no deserto
Corinthians não fez uma boa partida mas acabou sendo premiado pela insistência ao contar com um gol contra após cruzamento de Lucca
O Corinthians visitou a pequena cidade de El Salvador no Chile para iniciar sua trajetória na Libertadores. A partida vencida por 1 a 0 com gol de Lucca nos minutos finais teve de tudo: apagão geral logo no início, goleiro Cássio desmaiando após choque com um zagueiro do Corinthians, contusão feia no braço de um atleta do Cobresal e o gol contra que selou a partida.
O técnico Tite admitiu que a equipe não conseguiu repetir as boas atuações do início da temporada, sobretudo na armação das jogadas, mas ficou feliz da maneira como a equipe insistiu em alcançar os 3 pontos até o final, e claro, com uma pitada de sorte quando o zagueiro adversário desviou para sua própria meta.
A partida de ontem também começa a deixar claro para grande parte dos torcedores o que chamam de equipe ideal. Tite começou a partida com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca; Danilo. É bem verdade que a defesa se manteve sólida mais uma vez e Cássio mal teve trabalho durante os 90 minutos. Mas o primeiro tempo foi sofrível, onde o Corinthians não conseguiu criar nenhuma jogada de ataque.
Já no intervalo, Tite colocou Giovanni Augusto no lugar de Romero e, poucos minutos depois, André entrou para o lugar de Danilo. A equipe ganhou mais movimentação e passou a jogar no campo de ataque, mostrando uma pequena melhora técnica. Ao final, Elias saiu devido a sua recente contusão para a entrada de Willians, que iniciou a jogada e o passe para Lucca cruzar na área e sair o gol da vitória.
Aos poucos o merecimento de Tite mostrará que Giovanni Augusto tem que ser titular no lugar de Romero, Guilherme no lugar de Rodriguinho (o pior da partida de ontem) e André no lugar de Danilo. Lucca ainda vem contando com muitos altos e baixos, então provavelmente Marlone terá que treinar muito forte para roubar sua posição, mas como o contrato do atacante termina no final do Campeonato Paulista, pode ser que mais para frente Marlone ganhe a vaga.