Cruzeiro fica no empate com Atlético-PR e garante vaga nas Quartas da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram pelo segundo jogo das Oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta Segunda-feira no Mineirão.
Na partida de ida, em Curitiba, a Raposa conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta. 2×1 de virada em plena Arena da Baixada.

O Jogo:

Após cerca de um Mês e meio sem uma partida oficial, Cruzeiro e Atlético-PR sentiram a falta de ritmo, e fizeram um início de jogo bem abaixo do esperado, com poucas jogadas criadas por ambas equipes.

 

 

A primeira finalização no gol ocorreu somente no final da Primeira etapa, após tabela entre Lucho González e Pablo, a bola fica com o atacante que finaliza rasteiro mas sem perigo para Fábio.

 

Aos 44, Rafael Sóbis finaliza de longe e obriga o goleiro Santos a fazer grande defesa.

 

Segundo tempo:

No início da segunda etapa, o técnico Mano Menezes colocou o jovem atacante Raniel no jogo, e teve sua primeira oportunidade logo aos 20 minutos, após lançamento de Rafinha, o atacante Celeste tenta driblar Santos e é derrubado na área, porém o árbitro marca apenas simulação de Raniel no lance.

 

7 Minutos depois, novamente Raniel passa pela defesa adversária e toca para Edilson finalizar de fora da área, fazendo o goleiro Atleticano  espalmar para escanteio.

 

 

Aos 33 minutos, Egídio lança para Raniel dominar e fazer belo giro em cima da marcação, mas o atacante finaliza fraco no canto de Santos.

 

Faltando 5 minutos para o apito final, a Raposa conseguiu transformar sua pressão em gol. Após lançamento de Edilson, Raniel domina e toca em profundidade para Robinho chegar cruzando, a bola fica com De Arrascaeta que domina e bate no canto direito de Santos para abrir o placar no Mineirão e colocar o Cruzeiro com um pé nas Quartas.

 

 

Na sequência do gol, mais uma oportunidade do Cruzeiro. David consegue roubar a posse e tocar para Egídio fazer o cruzamento, a bola fica com Robinho que corta para a esquerda e finaliza sem perigo para o goleiro adversário.