Hoje (17/07), voltamos com as disputas da Série A e análise dos jogos é por aqui. Vamos em conjunto atrás dos acertos nos resultados. Muito obrigado
Colaborador: Jean Lucas.
Palpites de Jean Lucas:
Flamengo x Botafogo:
Palpite do colaborador: Flamengo: 50% Empate: 30% Botafogo: 20%
O Flamengo é uma grande incógnita até o momento, pois perdeu alguns de seus principais atletas e agora vê a chance de diminuir sua liderança nos próximos dias, porém neste clássico a equipe é favorita a vencer. Principalmente por que o Botafogo é um time com comando novo e cheio de surpresas, o investimento praticamente não houve. Time com muitas limitações.
São Paulo x Corinthians:
Palpite do colaborador: São Paulo: 30% Empate: 50% Corinthians: 20%
São Paulo e Corinthians, um embate sempre equilibrado. O São Paulo se desfez de alguns atletas, mas não eram tão necessários ao elenco e contratou um titular absoluto (Bruno Peres). Já o Corinthians perdeu alguns jogadores de importância, porém já se refez em algumas posições com atletas experientes. No conjunto geral, tendência de empate.
Bahia x Vitória:
Palpite do colaborador: Bahia: 50% Empate: 30% Vitória: 20%
A torcida não gostou muito da vinda de Enderson Moreira e com razão, a equipe perdeu a final da Copa do Nordeste e vendeu caro a sua classificação na Copa do Brasil para o Vasco, mas no momento enquanto é clássico ultimamente, o Bahia tem bom retrospecto. O Vitória tem quase um contrato vitalício com seu treinador, reformulou seu elenco e precisa de um tempo para se readaptar.
Chapecoense x Santos:
Palpite do colaborador: Chapecoense: 30% Empate: 20% Santos: 50%
A Chapecoense perdeu atletas importantes, mas segurou Jandrei, no entanto é um time com muitas dificuldades, mesmo em casa, não passando a confiança necessária para aposta. O Santos apesar da desorganização interna, contratou um maestro costarriquenho Bryan Ruiz, o que deixa a esperança renovada nos próximos dias. Em linhas gerais, favorito.
Cruzeiro x Atlético-PR:
Palpite do colaborador: Cruzeiro: 50% Empate: 30% Atlético: 20%
Ontem tivemos um empate entre as equipes, todavia o Cruzeiro tinha a vantagem de ter vencido fora de casa na Copa do Brasil e se classificou, agora sem jogar com o regulamento, deve ir para cima e impor seu futebol. Hernán Barcos é o nome de peso no Cruzeiro nestas férias e já a saída de Fernando Diniz, acalmou os ânimos no Atlético Paranaense, mesmo com muitas incertezas.
Coritiba x São Bento:
Palpite do colaborador: Coritiba: 50% Empate: 30% São Bento: 20%
O Coritiba mesmo com suas dúvidas, atua em casa e tem melhor elenco, a equipe investiu em contratações para melhorar seu desempenho e deve conseguir um triunfo nesta partida. O São Bento perdeu fôlego e deve ver a zona de rebaixamento cada vez mais perto, passou um tempo sem perder, mas agora parece algo recorrente.
Juventude x CRB:
Palpite do colaborador: Juventude: 30% Empate: 50% CRB: 20%
Vamos fazer uma aposta aqui, ambas as equipes estão na metade para baixo na tabela, porém o CRB vem em uma situação melhor no campeonato e poderá estrear Felipe Menezes, o que para Série B já ajuda alguma coisa. Enfrenta o Juventude que em casa não teve muito sossega e até geralmente empata suas partidas, com uma rodada a menos, periga entra no Z-4. Empate para nós.
Boa Esporte x Ponte Preta:
Palpite do colaborador: Boa Esporte: 20% Empate: 30% Ponte: 50%
O Boa Esporte está caindo pelas tabelas, em casa é um time sem forças para tentar algo diferente, o clube mineiro aos poucos traça seu caminho para Série B. A Ponte Preta se desfez de dois atletas em seu elenco (Robert que foi contratado e em cinco dias foi embora e Marciel), essa limpeza é uma maneira de melhorar os fluídos e continuar o bom momento, favoritismo paulista.
Oeste x Paysandu:
Palpite do colaborador: Oeste: 50% Empate: 30% Paysandu: 20%
O Oeste é uma equipe com suas qualificações e que em casa geralmente consegue seus bons resultados, muito por isso se mantém no meio da tabela e com respeito de seus adversários, favoritismo do lado deles. O Paysandu demitiu Dado Cavalcanti e contratou Guilherme Alves para melhorar o desempenho da equipe, com a saída de Cassiano também, porém demanda tempo.
Botafogo-PB x Santa Cruz:
Palpite do colaborador: Botafogo: 50% Empate: 30% Santa Cruz: 20%
Quando parece que o Botafogo vai enfraquecer, ele se levante e vice-versa, no mesmo caso do Santa Cruz. O time paraibano está evoluindo, quando o clube pernambucano decepcionou na última rodada. Em casa e com o apoio da torcida, existe um leve favoritismo da equipe do Belo, assim ele chega na pontuação de seu adversário.
Palmeiras x Atlético Mineiro (palpite duplo):
Palpite do colaborador: Palmeiras: 50% Empate: 20% Atlético: 30%
Um dos duelos mais difíceis de analisar, o Palmeiras em casa é um time complicado de ser superado, manteve a base, mesmo com a saída de Keno e vendeu um dos pilares atleticanos (Roger Guedes), com esse dinheiro arrumou ainda mais a casa. O Atlético contratou muitos atletas para o ataque e não vai ser fácil também tirar a vice-liderança sua no campeonato. Porém Palmeiras favorito.
Paraná x América Mineiro:
Palpite do colaborador: Paraná: 30% Empate: 50% América: 20%
O Paraná sentiu-se aliviado com a manutenção do técnico Rogério Micale (que tinha proposta da Seleção do Iraque), o projeto a longo prazo permanece por enquanto, mas o elenco é muito limitado, isso é nítido. O América Mineiro foi uma das equipes que perderam atletas essenciais na parada da Copa, até o momento não houve renovação, Ricardo Drubscky terá trabalho. Tendência de empate.
Sport x Fluminense:
Palpite do colaborador: Sport: 50% Empate: 30% Fluminense: 20%
O Sport apesar dos problemas salariais, parece com um time ajustado pelo Claudinei Oliveira, em casa se torna favorito, principalmente ao se analisar o momento do seu rival em campo. O Fluminense perdeu uma dupla de zagueiros que eram promissores, contratou é verdade, mas a torcida está impaciente com os desmandos de seu presidente. A saída de Abel Braga foi a gota d’água.
Vasco da Gama x Grêmio:
Palpite do colaborador: Vasco: 30% Empate: 20% Grêmio: 50%
Vamos apostar sim, o Vasco da Gama caiu de pé na Copa do Brasil, mostrando um futebol considerável e contratou Maxi Lopez, o que parece um princípio de organização, é um prenúncio do decaimento de ritmo, Jorginho não seria o nome ideal, mas foi investido nisso. O Grêmio não aparece faz tempo, mas mostrou que o time titular está afiado para vencer fora de casa. Grêmio com ligeira vantagem.