O novo Corinthians após a Copa do Mundo
A Copa do Mundo da Rússia chegou ao fim, foram 36 dias de pausa para reorganizar as coisas lá no Parque São Jorge, e agora, voltamos ao Campeonato Brasileiro que tanto amamos. Mas, e como o atual campeão brasileiro volta nesse segundo semestre da temporada?
Muita coisa mudou, principalmente na composição da equipe. O saldo da Copa foi negativo para o Timão, e como já era esperado, teve muitas saídas e poucas contratações. O Corinthians perdeu seis jogadores: Balbuena, Sidcley, Maycon, Leo Principe e Kazim. A comissão técnica também teve suas baixas. O preparador de goleiros Mauri Lima e o analista de desempenho Denis Luup também saíram.
Dois reforços para a equipe chegaram por meio de empréstimos: o lateral Danilo Avelar, e o centroavante Jonathas Jesus. As reposições para a comissão técnicas também foram feitas: Leandro Idalino foi promovido ao cargo de Mauri Lima, e o novo analista de desempenho Denis Luup, ex-Chapecoense também chegou.
De acordo com Osmar Loss o ‘’novo Corinthians’’ após a copa teve um crescimento considerável técnico e tático, como relatou:
“Eu acho que foi muito proveitoso esse período de parada. Foram 15 dias de trabalhos, e o saldo foi muito positivo. Conseguimos readquirir uma forma, confiança e entendimento da ideia que queríamos. Estamos bem melhores do que quando paramos” analisou Loss.
O Corinthians disputou três amistosos e um jogo-treino durante o período de pausa de Copa do Mundo. Venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, e o Grêmio por 2 a 1. Depois empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 em Itaquera, e derrotou o São Caetano no jogo-treino por 1 a 0.