Em noite de herói improvável, São Paulo vence o Majestoso com Morumbi lotado e volta a encostar na líder
O São Paulo era o grande favorito para o Majestoso. Antes mesmo do clássico começar, e o favoritismo ficar comprovado no campo, já não era difícil notar a disparidade entre as duas equipes. Diego Aguirre é um dos grandes responsáveis por montar uma equipe organizada, competitiva e com uma intensidade fora do comum. O time do treinador uruguaio bateu o Flamengo, no Rio de Janeiro, e destruiu o seu rival no Morumbi, venceu 3×1 e encostou mais uma vez no líder Flamengo, estando a apenas um ponto do rival.
O jogo de ontem contou com o brilho improvável de Reinaldo e a despedida de Rodriguinho, que foi vendido ao Pyramides, do Egito, por 6 milhões de euros.
Sobre o jogo
O placar do jogo, três a um, fez jus ao que foi a partida. O São Paulo, embora tenha feito um primeiro tempo equilibrado com o Corinthians e a melhor chance tenha sido desperdiçada por Jonathas, buscou mais o gol e jogava com ímpeto para vencer a partida. Os visitantes utilizaram a estratégia da cera e valorizavam o tempo e a igualdade no placar, uma vez que o empate estava longe de ser visto como ruim. Pelo contrário, era bem-vindo. Entretanto, O São Paulo tratou de colocar seu favoritismo em prática na segunda etapa. Logo aos 10 minutos, a bola parada mais uma vez castigou a equipe do Parque São Jorge e Anderson Martins abriu o placar. A famosa lei do ex. Pouco tempo depois, Reinaldo ampliou. O lateral atuou improvisado pelo lado esquerdo do ataque, ocupando o lugar do suspenso Everton, e foi um dos nomes da partida. Marcou o segundo gol, aproveitando a falha de Gabriel, que recuou errado e deixou o lateral – improvisado de atacante – cara a cara com Cássio, e marcou o terceiro gol, desta vez aproveitando a falha de Cássio. Gols esses que praticamente sacramentaram a vitória tricolor num Morumbi lotado. Jonathas ainda marcou no final, mas já não dava mais para se livrar da derrota.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para tentar se recuperar da dolorida derrota sofrida por seu rival. A equipe de Osmar Loss enfrenta o Cruzeiro, às 21:45, na Arena Corinthians.