Goiás e sua carência no setor ofensivo

Um dos fatores que contribuíram muito para as duas derrotas nos últimos 3 jogos do Esmeraldino na Série B, foi a improdutividade dos atacantes de frente para concluírem à gol.

Contra o Coritiba a equipe perdeu algumas chances e esbarrou no goleiro Wilson que estava em uma noite inspirada. Nathan marcou aos 30 minutos do segundo tempo e deu a vitória aos paranaenses. Vale ressaltar também, o pênalti desperdiçado pelo meia Giovanni no último lance da partida.

Diante o Oeste mesmo jogando no estádio Olímpico, os comandados de Ney Franco produziram muito pouco e tiveram a contribuição e o oportunismo de Renato Cajá, outro meio campista, que marcou um golaço de fora da área aos 46 minutos da segunda etapa.

A vitória por 1 x 0 disfarçou muito os erros ofensivos, com o principal “destaque” para o gol perdido pelo atacante Jacó de frente para as redes e dentro da pequena área.

Renato Cajá garantiu os três pontos para o Goiás frente ao Oeste.

 

Mais recente na derrota para o Brasil de Pelotas jogando no Sul, o time novamente construiu algumas chances mas não teve sucesso. Uma das principais delas com o lateral Ernandes em um chute oportuno que acertou a trave do goleiro Marcelo Pitol. Michael também rabiscou a zaga adversária porém não teve a mesma sorte das últimas rodadas.

Brasil de Pelotas 1 x 0 Goiás pela 18° rodada da Série B.

 

Falando no atacante Michael, ele é o responsável por pelo menos 2 de 3 chances criadas pelo Goiás nessa Série B, e está tendo muito destaque por suas jogadas, dribles e oportunismo. Porém, tem o seu lado ruim em tudo isso.

Com a saida de Carlos Eduardo, o atleta de apenas 22 anos está sendo sobrecarregado e obtendo grande responsabilidade de criar praticamente todas as jogadas ofensivas do Verdão.

Se pensarmos nos imprevistos de uma longa temporada, como contusões, suspensões e até mesmo transferência para outro clube, o elenco Esmeraldino não tem no momento outro atleta com sua categoria e habilidade, o que acarretaria sérios problemas ao Goiás, para poder repor essa peça importante no futuro.

Michael é um dos melhores atletas nesse Campeonato Brasileiro.

 

O centroavante Lucão é o vice artilheiro do campeonato, porém não tem muita técnica para dar passes ou construir jogadas importantes. O que muita das vezes, interrompem contra-ataques velozes ou que necessitam de jogadas mais trabalhas.