|

Náutico poupa jogadores e deve mandar time alternativo na última rodada

O técnico Márcio Goiano em conjunto com toda a comissão técnica do Náutico resolveu poupar alguns jogadores. Aqueles que estão com um cartão amarelo e/ou apresentam cansaço muscular não viajam para enfrentar o Remo nessa última rodada da fase de grupos da série C do Campeonato Brasileiro.

Jogadores como o zagueiro Suélinton e o lateral esquerdo Assis devem ficar em Recife. Ambos já levaram um cartão amarelo e o treinador não quer começar o mata-mata correndo o risco de já ter jogadores pendurados. Já o volante/meia cria da base alvirrubra, Luiz Henrique, apresentou um desconforto na coxa e também não viaja. Além dos citados, o goleiro Bruno, o zagueiro Camutanga e o atacante Robinho levaram o terceiro amarelo na última partida e cumprem a suspensão automática contra o Remo.

Ainda somam-se Bryan e Lelê, se recuperando de lesão e em fase de transição. Com todos esses jogadores suspensos e/ou poupados, o Náutico deve ir à campo com: Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camacho e Tiago Costa; Josa, Roa Jimenez e  Jonathan; Rafael Assis, Dudu e Ortigoza.

ORTIGOZA

O artilheiro do timbu foi julgado no STJD, pela expulsão no clássico diante do Santa Cruz, e punido com apenas 1 jogo de suspensão, como já cumpriu a automática está liberado para o jogo. Além disso, diante do que foi visto no treinamento, parece ter ganho a posição de titular para Wallace Pernambucano (que jogou no time considerado reserva).

BRENO E TIAGO COSTA COM NOVA OPORTUNIDADE

Após uma sequência de lesões e com a chegada de Suélinton, o xerife Breno Calixto perdeu espaço e não retomou a titularidade. Os colegas não estão dando brechas. Mas, com Suélinton poupado e Camutanga suspenso o zagueiro volta á ter uma oportunidade de começar jogando.

Quem também terá uma nova oportunidade de mostrar serviço é o lateral esquerdo Tiago Costa. O jogador perdeu a titularidade após falhar no lance do primeiro gol da última derrota timbu ( para o ABC por 2 a 0, em Natal/RN). E com a chegada de Assis, o lateral não foi mais aproveitado. Diante do Remo, terá mais uma oportunidade de mostrar pra que veio.