Flamengo vence o Fluminense e da esperança ao seu torcedor.

O Flamengo venceu o primeiro clássico do ano e teve por parte da torcida e de muitos comentaristas o melhor primeiro tempo da temporada. O time entrou com uma importante modificação, Cuellar no lugar de Marcio Araújo e dominou o primeiro tempo com muita tranquilidade. O time teve o controle do meio campo e teve as melhores chances do primeiro tempo. No segundo tempo o time esteve bem até a expulsão do volante colombiano, mas soube administrar o placar e venceu a partida por 2 x 1. Com o resultado o time rubro-negro retornou a segunda colocação no grupo B, com 10 pontos e fará seu próximo jogo nesta 4ª feira, diante da Cabofriense, em Cabo Frio as 19:30

O JOGO

O Flamengo começou dominando o meio campo, apesar disso as duas primeiras chances foram dos tricolores com Gustavo Scarpa e Fred. Porém no primeiro lance de perigo do Flamengo o goleiro Diego Cavalieri teve que fazer bela defesa, mas logo no escanteio acabou falhando e a bola sobrou pra Arão abrir o placar, Flamengo 1 x 0. A partir deste momento o Flamengo dominou o jogo totalmente, só não conseguiu transformar as chances em gol, e assim acabou o primeiro tempo.

O Flamengo voltou buscando ampliar o placar e logo no inicio do segundo tempo conseguiu fazer seu segundo gol, Rodinei encontrou Guerrero na área, o matador rubro-negro se antecipou ao zagueiro Henrique e ampliou, Mengão 2 x 0. Pouco depois do gol houve confusão e Marcos Junior e Cuellar foram expulsos e o time tricolor acabou igualando o meio campo e ao jogo. O Fluminense ainda conseguiu descontar com um belo gol de falta do meia Gustavo Scarpa. O Flamengo ainda teve seu capitão Wallace expulso, após dar um chutão na bola, depois de o lance estar paralisado. E assim terminou o clássico: Flamengo 2 x 1 Fluminense.

De positivo o bom jogo do time por um todo e destaque para Cuellar e César Martins que se destacaram muito em campo. O volante mostrou muito poder de marcação e qualidade na saída de bola, já o zagueiro foi muito seguro e anulou totalmente Fred, que não apareceu muito na partida.

De nagativo: O rubro-negro não poderá contar com Wallace, Guerrero e Cuellar diante da Cabofriense.

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”