|

Sassuolo, da Itália compra o passe do zagueiro Marlon, ex-Barcelona

O modesto Sassuolo chega também forte para pelo menos ficar no G-8 da competição, a contratação do atleta Marlon, revelado pelo Fluminense é a prova cabal disso

 

O valor é de 12 milhões de euros (52 milhões de reais) em um atleta de 22 anos, contrato até junho de 2023. Parece informações de contratações de jovens promessas para grandes equipes, mas o futebol mudou e para conseguir se manter bem, o Sassuolo investiu forte. O futebol nacional curtiu a ideia, pois o Fluminense tem 3,5% do passe e ganhará R$ 1,9 milhão (por estar no clube de 2009 a 2016), o que muitos não sabem é que o Vasco também angaria uma ponta na negociação, pois o jogador esteve no clube (entre 12 e 13 anos), a porcentagem é de 0,5% ou R$ 260 mil.

O atleta teve 70 partidas no profissional do Fluminense e chamou a atenção do Barcelona que o contratou, a priori atuou no time B onde se destacou com 27 jogos e assim subiu para o time principal (apesar de ter poucos atletas de defesa atuou em 10 duelos e não deixou saudades). Foi emprestado ao Nice, da França onde jogou 27 embates, sendo 25 de titular, foi bem e chamou a atenção de clubes ingleses, porém a janela se fechou e nenhum deles pagou a multa. Além disso, o zagueiro tem passagens pela base da seleção, ele chega para ser titular, mas disputando lugar com Alessandro Tripaldelli, o uruguaio Mauricio Lemos, Giangiacomo Magnani e Gianmarco Ferrari.

Foto de capa: US Sassuolo.