City vence Huddersfield com autoridade e segue líder

O atual campeão da Premiere League enfrentou o atual campeão da Championship e escancarou a diferença entre as duas divisões. O Manchester City dominou completamente o jogo, controle absoluto e irrestrito. O placar de 6×1 reflete completamente o estilo de jogo da equipe.

A equipe tem tantos recursos que oferece risco mesmo em situações adversas. É um time que sai jogando, então o Huddersfield adiantou a marcação na saída de bola. Solução simples: Ederson lançou direto para Aguero , que marcou o segundo gol do jogo. A evolução do Guardiola é bem ilustrada dessa jogada. Antes, seus times valorizavam posse a qualquer custo. Agora, a valorização da posse é utilizada de forma pragmática, ditando o ritmo de jogo, forçando o adversário a se posicionar de uma forma vulnerável à próxima jogada. Um jogo de xadrez em que se cede um cavalo para matar o rei.

A genialidade está também fora do banco de reservas. Aguero fez um hat-trick (sendo o segundo que mais fez na Premiere League), David Silva fez uma pintura de falta, Mendy foi essencial novamente na criação de jogadas (participou de 3 gols), Ederson fez um lançamento longo e preciso para Aguero marcar, Gabriel Jesus voltou a fazer gol… a soma de um material humano invejável com um técnico brilhante só pode ter um resultado:

Posse de bola: 77%

Chutes ao gol: 14

Passes: 759

Imposição física, defensiva e ofensiva. Uma atuação perfeita. O próximo adversário é o Wolverhampton, outro time que veio da Championship, às 8h30min do próximo sábado.