Hoje (20/08), a programação especial aparece mais uma vez para ser detalhada e analisada para você, nosso leitor da Loteca. Vamos em conjunto
Colaborador: Jean Lucas.
Palpites de Jean Lucas:
São Paulo x Ceará:
Palpite do colaborador: São Paulo: 50% Empate: 30% Ceará: 20%
O São Paulo caminha para ser o favorito ao título do Brasileiro, uma equipe equilibrada até com um time reserva, agora somente se preocupa com este campeonato, então o elenco deverá ser o titular, favoritismo em tônica. O Ceará teve a chance até de sair da zona de rebaixamento, mas desperdiçou com Santos e Atlético-PR em casa, apesar da evolução, a situação é complicada.
Vitória x Atlético Mineiro:
Palpite do colaborador: Vitória: 30% Empate: 20% Atlético: 50%
O Vitória foi acachapado pelo time reserva do Palmeiras, Carpegiani terá um trabalho árduo para remontar esse elenco em grandes apuros, chegou na zona de rebaixamento, para sair dele será difícil. O Atlético Mineiro passeou sobre o Botafogo, se manter o ritmo, poderá fazer o mesmo neste jogo.
Botafogo x Sport:
Palpite do colaborador: Botafogo: 50% Empate: 30% Sport: 20%
Embate com reais dificuldades de análise. O Botafogo mesmo numa situação de instabilidade tem totais chances de triunfar em casa, principalmente pelo nível apresentado pelo adversário. O Sport que estava em um momento pensando na Libertadores, viu sua vez ruir após a Copa do Mundo, a zona de rebaixamento está cada vez mais perto e isso poderá acontecer logo.
Ponte Preta x Guarani:
Palpite do colaborador: Ponte Preta: 30% Empate: 50% Guarani: 20%
Dérbi campineiro de muito equilíbrio. A Ponte Preta vem de evolução constante, o Guarani venceu o duelo fora de casa contra o Sampaio, se compararmos elenco e o fator casa, a Macaca seria favorita, mas clássico é clássico, a tendência é de empate mesmo. As equipes tem 32 pontos ambos, um em sexto e outro em sétimo lugar.
Vila Nova x Goiás:
Palpite do colaborador: Vila Nova: 30% Empate: 20% Goiás: 50%
O Vila Nova perdeu o fôlego esse ano até cedo demais, equipe que empata com certa frequência em momentos que poderia vencer com certa facilidade, a confiança passou para o outro lado. O Goiás chegou forte e de risos dos rivais, pois estava na zona de rebaixamento, agora é G-4 com tendência de subir ainda mais, favoritismo verde.
Náutico x Bragantino:
Palpite do colaborador: Náutico: 50% Empate: 30% Bragantino: 20%
Muitos foram surpreendidos, pelo nível apresentado pelo Timbu em Bragança Paulista, se esperava ao menos um empate, mas o gol de Ortigoza deixou o time na situação necessária para vencer e quem sabe conseguir o acesso (preferimos não entrar no mérito). O Bragantino fez sua parte, contra a torcida e a procura de uma bola quer triunfar. Náutico favorito.
Botafogo-SP x Botafogo-PB:
Palpite do colaborador: Botafogo-SP: 50% Empate: 30% Botafogo-PB: 20%
No duelo entre os Botafogos, o da Paraíba venceu em casa, mas em Ribeirão Preto, a situação deve se inverter. O Botafogo é favorito e a tendência é de penalidades (quem sabe). O Botafogo da Paraíba quer evitar a eliminação de temporadas anteriores, no caso contra o Boa Esporte que venceu nos pênaltis. O time paulista é leve favorito.
Santos x Bahia:
Palpite do colaborador: Santos: 50% Empate: 30% Bahia: 20%
Existe uma evolução notável na equipe, ao analisar os dois jogos da semana anterior, um time que mudou da água para o vinho com Cuca, tanto que ele recusou possíveis contratações que poderiam ser feitas esse ano, favoritismo santista. O Bahia é uma equipe em evolução que conseguiu pontuar fora de casa, mas enfrentará um time em melhor situação.
Atlético Paranaense x Grêmio:
Palpite do colaborador: Atlético: 30% Empate: 20% Grêmio: 50%
Se é para apostar, iremos neste jogo, o Atlético Paranaense passou o caminhão no time reserva do Flamengo, porém jogará contra um time perigoso, principalmente fora de casa. O Grêmio agora terá somente uma preocupação, a Libertadores, assim haverá maiores chances de jogar com o time titular, favoritismo leve.
Corinthians x Paraná:
Palpite do colaborador: Corinthians: 50% Empate: 30% Paraná: 20%
O Corinthians é uma equipe com qualidade, mas perdida nas mãos de Osmar Loss, um time que poderia fazer mais, no entanto se acomodou, um exemplo seria a lateral-direita, que se não tiver Fagner, terá um reserva que não atua na posição de origem, em casa deverá vencer. O Paraná vê a Série B cada vez mais próxima, Claudinei Oliveira chegou, mas não mudará muita coisa.
Cruzeiro x Fluminense:
Palpite do colaborador: Cruzeiro: 30% Empate: 50% Fluminense: 20%
O Cruzeiro Esporte Clube deverá ir mais uma vez de time reserva, tentaremos agora apostar no empate, pois geralmente é isso que acontece quando a determinada equipe utiliza time alternativo em casa. O Fluminense apesar de não inspirar muita confiança, tem Pedro e ele quando é acionado, ajuda demais o elenco em seus resultados.
América Mineiro x Flamengo:
Palpite do colaborador: América: 30% Empate: 20% Flamengo: 50%
O América Mineiro somente quer chegar aos 45 pontos e se livrar da zona de rebaixamento o quanto antes, principalmente por que o elenco é limitado e não se pode fazer muito além disso, em casa é mais do mesmo. O Flamengo é um clube com muita qualidade, mas o fato de ir ou não com time titular pesa. Porém mesmo assim é favorito.
Internacional x Palmeiras (palpite duplo):
Palpite do colaborador: Internacional: 30% Empate: 50% Palmeiras: 20%
O Internacional foi líder por seis horas e um sentimento que querem reviver novamente, um time equilibrado em todos os setores, principalmente no ataque, mas enfrentará um elenco de bom nível. O Palmeiras atropelou em seu duelo fora de casa, Felipão arrumou o sistema defensivo, antes defasado, o que coloca muita confiança nos próximos jogos. Tendência de empate.
Vasco da Gama x Chapecoense:
Palpite do colaborador: Vasco: 50% Empate: 30% Chapecoense: 20%
O Vasco da Gama tem vários jogos atrasados, contudo beira a zona de rebaixamento e a preocupação começa a trilhar as mentes cruzmaltinas, para isso tem a chance essencial de vencer, favoritismo carioca. A Chapecoense teve até alguma chance de empatar contra o São Paulo, no entanto a falta de qualidade foi primordial para mais uma derrota, isso deverá continuar.