Com Arrascaeta de volta, Cruzeiro tenta vencer no Brasileirão
CAMISA 10 AUMENTA AS ESPERANÇAS EM UM ATAQUE INEFICIENTE
Giorgian De Arrascaeta esteve ausente no último jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, em que o time empatou com o Bahia. Diante do Grêmio, nesta quarta-feira (22), o uruguaio retorna ao time titular. O camisa 10 jogando apenas onze partidas no primeiro turno conseguiu ainda ser o destaque do time. Com 3 gols e 4 assistências, ele participou de praticamente metade dos gols cruzeirenses.

Para o segundo turno, o Cruzeiro terá de melhorar sua campanha se quiser buscar ao menos uma vaga na Libertadores. Atualmente com 26 pontos, o time está a 8 do G6 e 10 do G4. Com isso, uma vitória na Arena do Grêmio é de extrema importância. Além disso, vale ressaltar que o time mineiro tem apenas uma vitória contra adversários do TOP 6. O único triunfo foi sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Mineirão, ou seja, o time ainda não ganhou fora de casa de times do topo.
Sobre a importância e os objetivos para o jogo de quarta-feira, Arrascaeta demonstrou confiança e foco rumo aos três pontos em Porto Alegre:
“Será um jogo muito difícil e nós precisamos pontuar. Não sabemos a equipe que entrará em campo ainda, mas temos que encarar o jogo com muita atenção, já que o Grêmio tem um excelente time”, declarou o uruguaio.
“Teremos que sair nos próximos jogos em busca da vitória, estamos distantes dos times que estão brigando pelas primeiras posições e sem dúvida que precisamos de trazer pontos de Porto Alegre. O time deles está mais próximo dos que estão encabeçando a lista e cabe a nós tentar tirar essa diferença. Há cinco rodadas não conquistamos vitórias então chegou a hora de reverter isso”, complementou.