Náutico faz o primeiro treino aberto nos Aflitos e torcida atende o chamado!
A diretoria liberou e o Estádio dos Aflitos teve os portões abertos para o primeiro treino após o início da reforma no saudoso estádio alvirrubro. O clube chamou e a torcida atendeu. O Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) foi fundado em 25 de Junho de 1939, apesar do terreno ter sido adquirido no final de 1917 pelo clube.
O Estádio passou por expansões em 1940, na década de 50 e em 1996. Esta última durou até 2002, quando derrubaram o antigo “balança mais não cai” e completaram os degraus da arquibancada. No entanto, em 2013 o Náutico se despediu do local histórico e passou à mandar jogos na Arena de Pernambuco.
Após péssimas campanhas, más administrações e diversas dificuldades de acesso e atendimento à torcida, o clube e seus sócios resolveram pela volta aos Aflitos em 2016. Iniciou-se a CAMPANHA VOLTANDO PRA CASA. A torcida doou, o clube arrumou um investidor, e finalmente, o retorno está próximo. Diante disso, após a derrota para o Bragantino, a diretoria resolveu mostrar aos jogadores um aperitivo do que é os Aflitos e do que é nossa torcida.
Abriu o último treino antes do decisivo confronto frente ao Bragantino, valendo o acesso à série B. A entrada era apenas 1 kg de alimento não-perecível. O convite ao treino não foi como um clima de festa e “já ganhou”, foi para dizer aos jogadores e comissão técnica: ” NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!” Mais de 4 mil torcedores compareceram, na manhã deste sábado (25/08) ao Estádio. Foram arrecadados mais de 4 toneladas de alimentos. Os torcedores receberam o ônibus com os jogadores e comissão, soltaram fogos e cantaram, cantaram como se fosse jogo, como se fosse o RETORNO PRA CASA.