Após vantagem conquistada no jogo de ida, Cruzeiro recebe Flamengo em principal jogo do ano no Mineirão

Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar nessa Quarta-feira (29) pelo jogo de volta das oitavas-de-final da libertadores 2018. Após vantagem conquistada por 2×0 no jogo de ida, a Raposa enfrenta o rubro-negro Carioca, desta vez no Mineirão às 21:45 horário de Brasília. Com apoio da sua torcida e cerca de 61 mil cruzeirenses garantidos para a grande decisão.

 

Compromissos de Cruzeiro e Flamengo pelo Brasileirão:

Mesmo considerada a principal competição do ano para ambas equipes, os técnicos Mano Menezes e Maurício Barbieri não pouparam seus titulares na última rodada pelo campeonato Brasileiro. O Cruzeiro por sua vez, recebeu a equipe do Fluminense no Mineirão, derrotando os cariocas por 2×1, resultado que quebrou um jejum de um pouco mais de 1 mês sem vencer no Brasileiro.

Pelo outro lado, o Flamengo não poupou e ficou apenas no empate diante do América, no Independência, resultado que saiu “caro” para o urubu, pois mesmo com a equipe considerada titular, não conseguiu a vitória e acaba perdendo a oportunidade de preservar seus jogadores para o confronto de quarta-feira.

 

Prováveis escalações:

O técnico Mano Menezes apesar da vantagem conquistada no Maracanã, deve começar a partida mantendo a base de sua equipe, porém com algumas dúvidas em relação a equipe titular, a primeira é sobre ao centroavante, podendo optar pela experiência de Barcos ou a juventude de Raniel, a 2° novamente sobre Edilson, o lateral titular segue no departamento médico e não atua há 3 partidas pela raposa, se confirmar a lesão o mais cotato para começar jogando é Lucas Romero, o Argentino vem de boas atuações contra Grêmio e Fluminense, podendo jogar tanto de volante como na lateral direita.

 

Provável Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Arrascaeta, Thiago Neves e barcos.

Já o Flamengo vem com força máxima em busca da heróica classificação, Maurício Barbieri conta com a volta de Lucas Paquetá (suspenso) além disso, o técnico declarou que a principal estratégia da equipe é a concentração, completou “Flamengo e Cruzeiro são dois times que se conhecem muito bem e que normalmente fazem jogos muito equilibrados. Espero que isso volte a acontecer nesta quarta-feira. Detalhes vão definir a partida e temos que manter o nível de concentração em alta”.

 

Provável escalação: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rever, Renê ,Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá, Vitinho, Henrique Dourado.

 

Histórico Cruzeiro x Flamengo em mata-matas:

Raposa e Urubu já se encontram 4 vezes em competições eliminatórias em toda a história, com uma curiosidade, o Flamengo nunca conseguiu sequer uma vitória diante do Cruzeiro jogando no Mineirão.

Veja:

Últimos Mata-Mata entre Cruzeiro x Flamengo:

Copa do Brasil 2017:
– Flamengo 1×1 Cruzeiro
– Cruzeiro 0x0 Flamengo

Copa do Brasil (2013)
– Cruzeiro 2×1 Flamengo
– Flamengo 1×0 Cruzeiro

Copa do Brasil (2003):
– Flamengo 1×1 Cruzeiro
– Cruzeiro 3×1 Flamengo